Conotel 2011 registra 1.385 participantes

Na última semana, entre os dias 8 de 10 de novembro, foi realizada no Maksoud Plaza, em São Paulo, a 53ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que contou com a participação (rotativa) de 1.385 pessoas de acordo com os organizadores do evento, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e a Resorts Brasil.

“É muito gratificante ver os hoteleiros e profissionais do trade interessados em se atualizar sobre o setor, que se desenvolve e atualiza a cada dia”, afirma Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional.

O encontro, com foco no tema “Hora H: O Momento da Hotelaria”, foi palco de debate sobre assuntos relevantes do setor, reiterando a importância da manutenção dos programas de capacitação e qualificação profissional vigentes mediante convênios firmados com o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional.

Ao mesmo tempo, os hoteleiros destacaram o crescimento do mercado doméstico, que gerou a ampliação da demanda e motiva, cada vez mais, novos e crescentes investimentos setoriais, com foco no desenvolvimento sustentável, compreendido em suas três dimensões: sociocultural, econômica e ambiental.

Os participantes do Conotel também estiveram atentos aos desafios impostos pelos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil, considerados importantes fatores de estímulo para o Estado priorizar investimentos necessários e não mais retardar a adoção de medidas urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.