Conheça os 10 destinos preferidos do turista brasileiro de alta renda


 Levantamento da Premium Assistance demonstra quais são os principais destinos do turista brasileiro de alta renda. A empresa, especializada em assistência em viagem, pertence ao grupo Omint e completou em setembro um ano de atividade no país. De acordo com o diretor geral do grupo no país, André Coutinho, entre janeiro e setembro de 2013 foram comercializados 10 mil vouchers, tendo 83 países como destino. “Os Estados Unidos estão muito à frente do segundo destino preferido pelos clientes Premium”, afirma o executivo. Única empresa no mercado brasileiro que oferece coberturas de até US$ 1 milhão e que garante atendimento a passageiros com doenças pré-existentes, a Premium também se prepara para lançar novos produtos de olho em 3 públicos diferentes: gestantes, estudantes e atletas. “Pretendemos alcançar a marca de 15 mil vouchers comercializados até o final do ano. Estamos buscando crescimento orgânico, por meio da diferenciação e personalização dos nossos produtos e atendimento”, destaca. A estratégia da companhia já rendeu, por exemplo, a criação da primeira Assistência em Viagem para grávidas que não cobra adicional das gestantes. “A ideia surgiu por que descobrimos que uma fatia importante dos nossos clientes que viajam aos Estados Unidos, sobretudo Miami, vão para comprar enxoval para bebês”, ressalta Coutinho. Conheça os principais destinos dos turistas brasileiros de alta renda:
 
 
 

País de Destino
% QTD VOUCHER
Estados Unidos
34,3%
França
5,8%
Itália
4,4%
Espanha
4,2%
Argentina
3,4%
Reino Unido
3,1%
Chile
3,0%
Portugal
2,8%
Israel
1,9%
Alemanha
1,4%


 Novos produtos
Bebê a bordo
Mesmo com dólar em alta, os números do balanço mostram que 20% das pessoas que vão aos Estados Unidos vão com o objetivo de montar o enxoval de seu bebê. Diante deste fenômeno, a Premium Assistance criou um produto voltado para coberturas de despesas médicas de mulheres grávidas em seus planos. Com valores de coberturas que variam entre 30 mil euros e 250 mil dólares, o produto poderá ser adquirido por mulheres que estejam até no sexto mês de gestação. “Somos a primeira empresa brasileira a ter esta sensibilidade. Como a assistência em viagem é um produto pouco utilizado e pouco conhecido pelos brasileiros, os consumidores desconhecem que diante de qualquer problema de saúde decorrente de gravidez no exterior estão completamente desamparados”, explica Fábio Pessoa, gerente executivo da Premium Assistance. Para que a segurada tenha acesso às coberturas do produto, precisam obter autorização médica para viagem. O produto não cobre grávidas acima de 40 anos.
Atletas protegidos
Outra novidade lançada pela empresa é a assistência em viagem que garante a cobertura de despesas médicas a atletas que viajam para competir. Com valores de cobertura que variam entre 30 mil euros e 250 mil reais, o produto permite que atletas amadores possam viajar ao exterior com cobertura médica garantida. “Isso não existia no mercado, qualquer atleta que tivesse uma competição esportiva como motivo para uma viagem internacional ficava desamparado caso ocorresse algum imprevisto”, explica Fábio Pessoa. Receberão cobertura apenas esportes amadores como golfe, surf, ciclismo, maratona, triátlon e esqui.
Intercâmbio seguro
O público jovem também foi lembrado e a Premium Assistance lança um novo produto voltado para quem planeja realizar intercambio no exterior. Com cobertura estendida de um ano, o produto oferece coberturas médicas e odontológicas até 250 mil dólares, incluindo todas as doenças pré-existentes, grande diferencial da Premium no mercado em relação aos sues concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.