A Confederação Nacional do Turismo (CNTur) recebeu na noite desta terça-feira (27/01) o registro sindical que reconhece a entidade como representante legal da classe patronal do setor de Turismo no país. O registro foi entregue pelas mãos do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
“Vamos finalmente poder caminhar com nossas próprias pernas. Esse é o maior presente que nós e o Brasil poderia receber”, comemorou o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto.
Registro sindical cntur
Com cinco federações filiadas, a CNTur representa empresas de turismo, hospedagem, restaurantes, bares, casas de diversão, empresas organizadoras de eventos e parques temáticos.Segundo Lupi, o Brasil ainda não descobriu plenamente sua força turística. “Quando isso acontecer, o turismo no nosso país será melhor que na França. Isso porque os nossos trabalhadores têm um diferencial cativante que não encontramos em nenhum outro lugar do mundo”, disse o ministro.Dentre as propostas defendidas pela Confederação Nacional do Turismo está a elaboração de um plano para resgatar, até 2014, os 50 anos perdidos na ausência da representatividade própria. Temas como turismo sustentável, turismo para todos e combate ao turismo sexual também estão na pauta da CNTur