Conexão Quatar lança primeiro guia ilustrado para turistas brasileiros

Bruna Bardavid, criadora do Conexão Qatar, lança primeiro Guia para turistas
Guia Conexão Qatar
Capa do Guia Conexão Qatar

Conexão Qatar lança primeiro Guia ilustrado para turistas brasileiros

O Conexão Qatar, canal multiplataforma que fornece conteúdo, recebe e assessora brasileiros que viajam ao país, acaba de lançar o Guia Conexão Qatar, o primeiro guia ilustrado para orientar brasileiros que pretendem viajar ao país e o primeiro escrito por uma guia brasileira residente no Qatar. Com mais de 100 páginas em português, com fotos e informações úteis, o material foi escrito e produzido pela guia e fundadora do Conexão Qatar Bruna Bardavid, que é também anfitriã, personal concierge e organizadora de roteiros em Doha.

“O Guia foi desenvolvido para quem quer conhecer o Qatar além do trivial. ͘Depois de apresentar o Qatar para mais de 420 turistas ao longo dos últimos cinco anos morando em Doha, selecionei as melhores experiências para que o visitante possa extrair o máximo desse país único”, afirma Bruna Bardavid.

Com a “visão de uma brasileira para outros brasileiros”, o Guia contém informações desde como devem ser os preparativos da viagem para o país mais rico do mundo, com informações sobre procedimentos, clima, moeda, hospedagem, dress code, restaurantes, culinária, locais para passeio e compras, locomoção, até informações sobre a cultura islâmica e curiosidades sobre a Copa do Mundo 2022. Diversos trechos também são complementados com dicas da autora e QR Codes.

Residente na capital do Qatar, a paixão de Bruna Bardavid por Doha, pela cultura e hábitos locais despertaram a vontade de querer compartilhar os melhores lugares, tradições e cultura da região. Em 2019, criou o Conexão Qatar para promover o país e o Oriente Médio para brasileiros, residentes, turistas e pessoas que estejam se expatriando. “Desde então ajudo brasileiros que querem visitar a capital com a elaboração de tours privados e personalizados, de acordo com a expectativa de cada pessoa. Eles chegam em busca de experiências memoráveis e cada expectativa é única”, lembra.

O trabalho da anfitriã vai desde a assessoria de hotel, organização, reservas de restaurantes, passeios e todos os detalhes necessários até o fim da viagem, tudo muito customizado. Com a experiência de Bruna, veio a ideia do lançamento do Guia.

O Guia Conexão Qatar já está disponível nas versões impressa pela Livraria Atlântico e, dentro de alguns dias, pelas livrarias Cultura, Travessa, Leitura, Blooks, Disal e da Vila, e na versão digital pelos sites da Livraria Cultura, Travessa, Martins Fontes Paulista, Atlântico e Lisbon International Press.

O Conexão Qatar – @conexaoqatar é um canal multiplataforma que reúne conteúdo e informações precisas para os brasileiros que residem ou gostariam de viajar para o Qatar. Além do conexaoqatar.com.br, está presente no Youtube, Trip Advisor, Facebook, Instagram, LinkedIn e Tik Tok. As publicações vão desde conteúdo informativo, até curadoria de hotéis, restaurantes, eventos, parcerias e consultoria. Oferece serviços como Roteiros One-to-One e planejamento de experiências, além de Relocation e assessoria para quem está de mudança ou tenha vontade de morar na região.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.