Comporta, no Alentejo, é a segunda praia mais segura da Europa

Destino português teve um dos mais baixos índices de contaminados pelo novo coronavírus

Com praia de areias brancas, mar azul cristalino e muito sol, Comporta se tornou um dos destinos mais badalados do litoral do Alentejo, a maior região de Portugal. Agora, a praia passou a ser a segunda mais segura da Europa com relação ao Covid-19. A seleção European Safest Beaches 2020, que conta com outras duas praias portuguesas, foi desenvolvida pelo portal European Best Destinations, que promove os destinos europeus em parceria com seus escritórios de turismo.

Entre os diversos critérios utilizados para essa lista estão o baixo número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, o comprometimento com a higiene e segurança sanitária dos hotéis e o respeito ao distanciamento social. A região do Alentejo contou com 600 vezes menos infectados que outras regiões da Europa e, por não receber multidões de turistas e possuir longas faixas de areia, Comporta tem ambiente ideal que facilita o distanciamento social.

O local está no radar das celebridades e ficou famoso por receber figuras como as cantoras Madonna e Shakira, além de ser o destino de férias do ator Harrison Ford e onde o estilista de sapatos Christian Louboutin possui diversas propriedades. Comporta ainda conta com hotéis charmosos e premiados, que agradam aos mais exigentes viajantes.

Confira a lista no link https://www.europeanbestdestinations.com/best-of-europe/coronavirus-safest-beaches-in-europe/.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.