Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Como conseguir empréstimo para viajar?

Fonte: Pexels

Antigamente, viajar era considerado um hábito de lazer que pouquíssimas pessoas poderiam usufruir. Afinal, o custo era alto já que além de comprar a passagem aérea, era difícil parcelar a compra. 

Outro entrave é que mesmo ao mudar seu orçamento e conseguir economizar durante um tempo, pode não ser suficiente para que você consiga viajar. Pode surgir uma oportunidade e com valores mais acessíveis, mas, ainda assim, você não terá a quantia suficiente para aproveitar a oferta. 

Hoje as coisas estão bem diferentes. Existem promoções disponíveis, os pacotes das agências são facilmente parcelados e, claro, você também pode optar por fazer um empréstimo pessoal para viajar. Se você tiver o sonho de conhecer a Europa ou explorar as paisagens naturais do nosso país, basta apenas escolher o lugar.

Mas mesmo com as facilidades de um empréstimo online, as pessoas ainda têm dúvida sobre como consegui-lo. Então, pensando nisso, elaboramos esse artigo que vai te ajudar a entender mais como funciona essa modalidade e desmistificar qualquer pensamento errôneo. Vamos lá?

Como funciona o empréstimo para viagem

Essa modalidade de empréstimo pessoal específica para viagens, funciona como uma linha de crédito que deve ser usada para financiar parte dos gastos que você tem enquanto viaja. Esse tipo de empréstimo já está disponível em grande parte das instituições financeiras.

Outro ponto em relação ao empréstimo para viagem, é que ao contrário do que muita gente pensa, ele é parcial. Ou seja, ele está limitado a custear as despesas relativas apenas a viagem, como: transporte, hospedagem e os passeios realizados dentro do local de destino.

Benefícios do empréstimo para viagem

O empréstimo para viagem tem inúmeros benefícios. A principal é que ela é muito prática, já que você consegue o dinheiro em pouquíssimo tempo na sua conta bancária. São necessárias apenas 48 horas entre a solicitação e a aprovação.

Outro ponto é que você pode fazer todo processo via internet, no conforto da sua residência. Primeiro você deverá fazer a simulação, escolher aquele que mais tem a ver com seu perfil, mandar os documentos necessários e só aguardar resposta da organização financeira. 

Maior prazo de pagamento

Uma das grandes vantagens do empréstimo pessoal para viagem é que ele permite que seja parcelado em várias vezes: são até 48 parcelas, facilitando o pagamento do crédito. 

Juros menores que do cartão de crédito

Os juros do empréstimo para viagem são menores do que os do cartão de crédito. O cartão de crédito tem os famosos juros rotativos, enquanto essa modalidade de empréstimo não tem e as suas taxas são bem menores.  

Quando vale a pena usar essa modalidade?

Vale a pena você solicitar esse empréstimo, especialmente, nos casos que você não tenha todo o dinheiro em mãos para fazer o pagamento à vista de passagens, hospedagem e passeios que deseja realizar durante a viagem. E se você ainda considerar o custo familiar, o investimento pode ser mais alto. 

Outros pontos a serem considerados, é o fato de você não conseguir com muita antecedência se planejar para viajar, se a viagem trouxer frutos tanto acadêmicos como profissionais e se você for uma pessoa sem pendências financeiras, além de ser organizada.

Então se você tiver a oportunidade de diluir esse investimento em parcelas de até 48 vezes, é uma vantagem sem igual! Essa é a oportunidade que você estava esperando para fazer aquela viagem para o exterior que você tanto queria, não é mesmo?

Outras modalidades para ficar de olho

Você também pode pensar em solicitar outros tipos de crédito, fora o empréstimo para viagens:


Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é o tipo mais conhecido das modalidades existentes. As taxas de juros do empréstimo variam muito de acordo com a instituição financeira solicitada, a garantia oferecida pela organização e, sem esquecer, os níveis burocráticos.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia pode ser tanto de imóvel ou de veículo e, ainda, há a possibilidade de você colocar o seu bem como garantia de quitação do empréstimo. 

Uma das grandes vantagens dessa modalidade é que as taxas de juros são mais baixas, afinal o risco de inadimplência é menor do que empréstimo pessoal, por exemplo.

Use a internet a seu favor

A nossa dica é antes de assinar qualquer contrato de empréstimo e independente da modalidade que for, procure usar uma das melhores ferramentas que temos nos últimos tempos: os simuladores de empréstimo online.

Hoje todas as instituições financeiras possuem simuladores online que você consegue saber de Outro fator é que você consegue comparar valores, prazos e taxas disponíveis em cada uma dessas empresas.

Depois de todas essas dicas, você ainda tem dúvidas sobre empréstimo pessoal para viagens? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais!

antemão, como será o crédito e o quanto ele poderá impactar no seu planejamento financeiro. Outro fator é que você consegue comparar valores, prazos e taxas disponíveis em cada uma dessas empresas.

Depois de todas essas dicas, você ainda tem dúvidas sobre empréstimo pessoal para viagens? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais!

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem