O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, membros da diretoria e hoteleiros, participaram em Brasília, nos dias 6 e 7, de um ato no Senado Federal, em prol da competitividade do setor na Reforma Tributária.
Capitaneado pelo presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, os hoteleiros potiguares se uniram aos outros empresários do setor de todo o país. A programação iniciou com uma reunião no Auditório Antônio Carlos Magalhães, e na sequência os representantes das comitivas visitaram os respectivos senadores do seu estado.
Em cada encontro, as propostas de ajustes no texto da Reforma Tributária foram apresentadas aos parlamentares. Os senadores do RN, Zenaide Maia, Styvenson Valentim e Flávio Azevedo, manifestaram apoio a solicitação apresentada, e ratificaram o mesmo em gravações de vídeo.
O grupo também foi recebido pelos senadores Marcos Rogério (PL-RO), Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária no Senado, e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado.
Para o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, a mobilização foi uma oportunidade de explicar aos senadores os prejuízos que serão causados ao setor, caso não seja alterado o texto da Reforma Tributária que será votada no Senado Federal.
“O turismo é o maior gerador de emprego e renda do nosso estado, precisamos entender que o aumento na carga tributária reflete no aumento dos preços dos serviços, diminuindo a demanda e, consequentemente, causando desemprego e a falta de competitividade do setor. Acreditamos que é possível encontrar um equilíbrio entre a necessidade de arrecadação do governo e a sustentabilidade do setor hoteleiro”, destacou Gosson.