Comissão Europeia de Turismo revela os ganhadores do 32° Prêmio Europa de Comunicação

Jornalistas e produtores de conteúdo de turismo

foram mais uma vez reconhecidos pelo seu trabalho

Durante solenidade festiva ocorrida na Residência do Cônsul Geral da França em São Paulo, no dia 29 de novembro, a ETC – European Travel Commission – revelou os profissionais vencedores do 32º Prêmio Europa de Comunicação. Dedicado a reconhecer a excelência das matérias de turismo que têm como tema os países europeus, o prêmio agraciou quatro profissionais, um em cada categoria do concurso:

· Na categoria Melhor Matéria Online, o vencedor foi Claudio Schapochnik, pelo artigoBrasileiro dá dicas de cervejas de Luxemburgopublicado no blog Que Gostoso!

 

·  Na categoria Melhor Matéria Audiovisual, a vencedora foi Cristina Viegas, Cris pelo Mundo, pela reportagemUm mergulho nos segredos da Croáciatransmitida pelo canal Travel Box Brazil.

· Na categoria Melhor Matéria Impressa, a vencedora foi Natalia Manczyk pela revista especial República Tcheca: O melhor de Praga e da Morávia e Silésiapublicada pela Editora Europa.

 

· Na categoria Profissional Revelação, a vencedora foi Fernanda Rodrigues de Oliveira Scafi, do blog Tá Indo pra Onde?

 

Além de uma placa comemorativa, cada vencedor receberá duas passagens aéreas para qualquer um dos países membros da ETC, em data a sua escolha.

 

Mais do que um prêmio, o concurso é uma forma de agradecer aos jornalistas pelo seu trabalho árduo e de alta qualidade, que muito ajuda a nós, escritórios de turismo europeus, na missão de inspirar os viajantes a conhecer nossos países” – declarou Petr Lutter, presidente da ETC no Brasil. “Só podemos premiar um, mas deixamos nosso muito obrigado a todos” – conclui.

 

Um dos mais tradicionais prêmios de jornalismo do Brasil, e o único dedicado exclusivamente ao setor do turismo, o Prêmio Europa de Comunicação é realizado anualmente pela ETC – European Travel Commission. Essa edição contou com 140 matérias inscritas, com artigos sobre 19 países europeus.

 

Os trabalhos inscritos foram analisados por um júri independente, formado por dois professores universitários e um reconhecido profissional de comunicação do setor: Alissandra Nazareth de Carvalho, Diretora da Escola de Direito, Turismo e Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto; Bruno Dieguez, jornalista e professor no departamento de Comunicação Social da Universidade PUC RJ; e Silvio Cioffi, jornalista que trabalhou 32 anos na Folha de São Paulo, tendo sido editor de Turismo entre 1991 e 2012 e ele mesmo vencedor do Prêmio Europa algumas vezes. A premiação foi apresentada por Natalie Soares Fred Marvilla, do portal de turismo Sundaycooks.

 

Mais detalhes sobre o Prêmio, podem ser obtidos em premioeuropa.com.br

Sobre a ETC

Fundada em 1948, a European Travel Commission (ETC) é uma organização sem fins lucrativos e responsável pela promoção da Europa como destino turístico. A organização, hoje, é composta por 35 órgãos nacionais de promoção do turismo de países europeus. Para mais informações, visitewww.etc-corporate.org

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.