Começa a emissão de bilhetes da Aerolíneas Argentinas com milhas Smiles

Com essa nova parceria os clientes Smiles terão ainda mais destinos internacionais para viajar com suas milhas

 

 Os clientes Smiles poderão utilizar suas milhas para emitir passagens da Aerolíneas Argentinas e também acumular milhas ao voar com a companhia aérea argentina. O acordo entre as duas empresas foi feito em fevereiro deste ano e agora entra em operação, tornando o Smiles uma opção ainda mais atraente para clientes que queiram viajar para a América do Sul e, principalmente, a Argentina, o segundo destino internacional mais visitado por turistas brasileiros, de acordo com dados da ANAC. “Com essa parceria, o Smiles se torna a melhor opção no Brasil para os clientes viajarem para a Argentina usando milhas”, ressalta Leonel Andrade, CEO do Smiles.

 

Dentre os destinos operados pela Aerolíneas Argentinas estão Santiago, Ushuaia, Bariloche, Lima, Bogotá, Mendoza, Cancún e Roma, que, como tantos outros da companhia, passam a fazer parte do portfólio Smiles de destinos internacionais. As demais parceiras aéreas do Smiles são GOL, Delta Air Lines, Ibéria, Qatar Airways, AirFrance e KLM, que juntas atendem mais de 700 destinos em todo o mundo.

 

Segundo o executivo, a quantidade de empresas parceiras aéreas do Smiles deve continuar crescendo. “O aumento do nosso portfólio de resgates internacionais é uma importante estratégia da empresa. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais opções para que nossos clientes viajem mais e melhor com suas milhas Smiles”, completa Andrade.

 

Serviço

Para acumular milhas basta o cliente se identificar no processo de compra ou através dos processos de check in informando o número Smiles. O cliente acumulará de 50% a 125% das milhas voadas conforme a cabine / classe tarifária de seu bilhete. Já para resgatar as milhas ele deverá acessar o site www.smiles.com.br e emitir o seu bilhete on-line a partir de 10 mil milhas para a América do Sul para destinos como Santiago, Buenos Aires e Bogotá, entre outros. A Aerolíneas Argentinas possui as cabines econômica e Club Economy para voos domésticos na Argentina e as cabines econômica e Club Condor (executiva) para voos internacionais de longa distância. Os voos operados pela companhia Austral também já estão operacionais. Os voos operados pela companhia Austral também já estão operacionais.

 

 

Sobre a Aerolíneas Argentinas

Aerolíneas Argentinas e Austral, companhia integrante do grupo, atendem atualmente 36 destinos domésticos, cobrindo todas as províncias argentinas. Atualmente a companhia tem voos para os seguintes destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador e Florianópolis (este último apenas na alta temporada). Quanto aos destinos internacionais, a Aerolíneas Argentinas voa para Madrid, Roma, Barcelona, Sydney, Miami, Nova York, Caracas, Bogotá, Lima, Santiago do Chile, Santa Cruz de la Sierra, Assunção, Montevidéu e Punta del Este.

A frota da Aerolíneas Argentinas é composta por 15 aeronaves widebody para voos internacionais (A-340 e A-330) e 52 aeronaves narrow-body para destinos domésticos e regionais (E- 190, Boeing 737 700 e 800).

 

Sobre o Smiles 

O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 9,9 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O cliente pode acumular milhas Smiles através de diversos parceiros aéreos como GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Iberia, Aerolíneas Argentinas – e em breve com a TAP -, que juntas voam para mais de 700 destinos em todo o mundo, e também em mais de 200 parceiros não aéreos. O programa vem aumentando a sua amplitude e capilaridade no que diz respeito às parcerias para acúmulo e resgate de milhas. Atualmente, o Smiles tem parcerias com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc., para garantir aos participantes do Programa Smiles uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes. Em abril deste ano, o Smiles foi eleito o melhor programa de milhas do Brasil pelos leitores do site especializado Melhores Destinos.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.