Comando do 3º Distrito Naval encerra Operação “Verão 2021/2022” com mais de 17 mil embarcações inspecionadas

Operação “Verão”

Inspeções no litoral e nas águas interiores da Área de Jurisdição do Com3ºDN

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), por meio de suas Capitanias dos Portos e Agências subordinadas, encerrou, no mês de março, a Operação “Verão 2021/2022”, nos cinco estados da área de jurisdição.

No decorrer da operação, que iniciou em dezembro de 2021, foram inspecionadas 17.932 embarcações, que resultaram em 626 notificações e 39 apreensões realizadas pelas Capitanias dos Portos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além das Agências de Aracati (CE), Camocim (CE), Areia Branca (RN) e Penedo (AL).

Capitanias e Agências inspecionaram mais de 17 mil embarcaçõesdurante Operação “Verão 2021/2022”

Durante o período, foram intensificadas as ações de fiscalização do tráfego aquaviário e de conscientização de condutores e passageiros quanto à salvaguarda da vida humana, à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental no litoral e nas águas interiores dos estados.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.