Com patrocínio do governo de Alagoas, operadora CVC realizou Convenção anual em Maceió

IMG_0894.jpg
IMG_0896.jpg
IMG_0901.jpg
IMG_0933.jpg


Evento em formato híbrido contou com a presença de cerca de 1200 participantes, entre franqueados, master franqueados, times das lojas e colaboradores.

Fotos de Theresa Ebrahim


 Desde quinta-feira (09), a capital alagoana foi palco da Convenção anual da operadora CVC, um dos mais importantes eventos do setor de turismo do país. A convenção, cujo tema este ano foi o aniversário de 50 anos da empresa, contou com um coquetel de abertura na quarta-feira (08) e aconteceu até o dia 10 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.           
Com o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o evento, que ocorreu em formato híbrido, foi voltado para franqueados, master franqueados, times das lojas e colaboradores, e deve ter contado com a presença de cerca de 1200 pessoas, além do público online, estimado em 5 mil participantes. O conteúdo da Convenção incluiu o fechamento de 2021 da empresa, direcionamento estratégico e orientações sobre o futuro e modo de operação da operadora. 
Além de patrocinador, o Governo do Estado participou do evento com um stand promocional do destino Alagoas, que conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’ revelando todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’, impulsionando comercialmente as diferentes regiões turísticas alagoanas e mostrando o que o estado tem de melhor.
“Este é um evento fundamental para o turismo de Alagoas e estamos muitos felizes em realizá-lo na capital alagoana, com toda a infraestrutura que o nosso Centro de Convenções oferece. Trazer a convenção anual de vendas da CVC é importante não só pela grande movimentação financeira que um evento de negócios desse porte gera, mas especialmente pela possibilidade de ampliar negócios entre a operadora e as diversas empresas que trabalham com turismo no Estado – hotéis, bares, restaurantes, receptivos. Em Alagoas são mais 170 fornecedores da CVC, empresa que traz anualmente cerca de 300 mil visitantes para conhecer o nosso Estado, então eu posso afirmar que o turismo alagoano deve muito a essa parceria com a operadora”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

Além das plenárias e de ativações com patrocinadores, foi incluído na programação  um jantar de premiação para reconhecimento das lojas que se destacaram ao longo de 2021 e  uma festa com show de encerramento. O encontro também conta com uma programação para que os participantes conheçam o destino, visitando os pontos turísticos e a hotelaria de Alagoas. 
Turismo Seguro
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões contempladas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.