Com o primeiro semestre produtivo turismo do RN coleciona bons resultados

Somente durante o primeiro semestre de 2022, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participou de 19 feiras e eventos voltados ao turismo nacional e internacional, tendo em algumas delas participação pioneira na ativação de segmentos e mercados.  O trabalho perene e consistente garantiu resultados significativos, como o único destino da América do Sul a estar entre os melhores do mundo na premiação Travelers’ Choice do Tripadvisor e em segundo lugar como o destino mais vendido e visitado segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa; e sendo ainda lembrado como destaque pelo Ministério do Turismo como um dos destinos tendências para 2022.

Entre janeiro a maio de 2022, a Emprotur esteve presente com estande próprio em feiras como A FITUR, Feira de Turismo de Madrid, na Espanha, foi o único estado brasileiro a participar Re-think South America (Nova York), participou da 17ª edição da Lacte, em São Paulo, 31ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, em Portugal, Festival Abroad Mice, em São Paulo, da Bolsa Internacional de Turismo (BIT) 2022, em Milão, na Itália, participou também da 24ª edição da Feira de Turismo AVIRRP, Festival Abroad Mice, em São Paulo, na Feira de Negócios Turísticos – UGART, Porto Alegre/RS, Expocatólica em São Paulo, Convenção internacional IGLTA no segmento LGBTQIA+  e tantas outras.

A atuação ocorre além do trivial, visto que foi por meio de articulação da Emprotur, que as cidades de Natal, Pipa e Galinhos foram escolhidas como cenário para as gravações do reality show do canal de televisão de Portugal, SIC TV, Casados à Primeira Vista e também a criação de um conteúdo exclusivo de Websérie que mostra o destino como um lugar diverso e atrativo. Bem como com o apoio para a vinda da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco virem ao território do Geoparque Seridó para o reconhecerem oficialmente como um território de relevância geológica internacional, o segundo Geoparque do Brasil.

Ao longo deste ano, muitas ações ainda estão previstas visando a promoção do destino. O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria de Turismo, também tem atuado para a recuperação da malha aérea, o primeiro semestre terminará com a malha aérea quase totalmente recuperada em relação a 2019, cerca de 95% da oferta pré-pandemia, se compararmos no acumulado dos meses de janeiro a junho. Sendo que nos últimos dois meses do primeiro semestre, o Estado apresenta melhor desempenho em termos de recuperação, com crescimento de 6% em maio e 10% em junho, em relação ao mesmo período em 2019. A expectativa é que até o final de 2022 o Estado tenha um acréscimo de voos de pelo menos 10% maior que 2019. O que já se consolida com o acréscimo de sete novas frequências, aumentando a conectividade do RN com os seus principais mercados emissores nacionais no o eixo Sul-Sudeste, oriundas dos destinos: Porto Alegre, Curitiba, Goiânia (das cias aéreas Gol e Azul), Cuiabá, Belo Horizonte e Campinas.

WhatsApp Image 2022-05-27 at 13.20.29.610

,

WhatsApp Image 2022-05-27 at 13.20.34.610

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.