Com espaço 40% maior, Festival das Cataratas celebra novo momento do turismo em Foz

Com 99,7% da população totalmente imunizada contra a covid-19, Foz do Iguaçu (PR) está ansiosa para receber o 16º Festival das Cataratas e celebrar a retomada do turismo. O evento é considerado um dos maiores do turismo nacional e começa nesta quarta-feira (1º), com uma solenidade restrita a convidados no Hotel Grand Carimã a partir das 18h. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo Youtube.

Entre as autoridades confirmadas estão o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli; e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira.

Na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), a programação segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios, que será aberta oficialmente às 14h, e segue até as 20h. Com 7 mil metros quadrados, a área de exposição está 40% maior do que 2020. No espaço, expositores do Brasil e do mundo apresentarão o que há de melhor em produtos e serviços relacionados aos diversos segmentos da cadeia turística.

Também faz parte da programação paralela o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina – além de rodadas de negócios, o Salão MICE Cataratas, a Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações.

Outro propósito forte desta edição é o de conectar negócios, turismo e pessoas. Para isso, os organizadores vão promover uma série de atividades para empreendedores retornarem da “Terra das Cataratas” com boas parcerias na bagagem, que contam com o patrocínio do Sebrae, a Fecomércio PR e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A programação completa está disponível em https://festivaldascataratas.com/programacao-2021/.

Participantes poderão visitar atrativos de graça

Alguns atrativos da Terra das Cataratas irão oferecer isenções durante o período estendido do Festival das Cataratas, de 1º a 6 de dezembro, desde que o horário que não coincida com as atividades do Festival, ou seja, das 14h às 20h de quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o crachá na visita. Confira a lista:

  • Cataratas do Iguaçu
  • Marco das Três Fronteiras
  • Dreams Park Show: cortesia para Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Dreams Motor Show. Para o Dreams Ice Bar, os ingressos custarão R$ 30;
  • Complexo Turístico Itaipu (Iluminação Monumental por meio de inscrições no estande e disponibilização de ônibus) e Passeio Panorâmico;
  • Movie Cars (visitação aberta para participantes do evento).

Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC e Fecomércio PR, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil e Ministério do Turismo, e Governo do Paraná como estado anfitrião.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.