Com dólar em queda, cartão de débito internacional é opção para evitar IOF alto em compras nos EUA e em sites estrangeiros

L
 

Com o dólar registrando uma queda de 6% em relação ao real em 2022, cartões internacionais de débito são boas opções para fazer comprar nos Estados Unidos ou em sites de lojas estrangeiras. Com o cartão, também é possível evitar o alto valor do IOF, de 6,38%.

A Passfolio — corretora de investimentos que viabiliza o investimento na bolsa americana por meio da Passfolio Securities e em criptomoedas com a Passfolio Financial na mesma plataforma — oferece os serviços de conta bancária americana e cartão internacional em dólares para brasileiros.
 

A conta corrente digital e o cartão de débito não possuem período mínimo de detenção, taxas de abertura, emissão ou manutenção e nem análise de crédito. Para depositar fundos em reais na conta, a taxa de câmbio é de 1,45% e imposto é de 1,1%, bem abaixo da taxa de 6,38%.
 

Os clientes podem adicionar fundos à carteira do banco por depósitos ACH, WIRE, TED e PIX ou transferência de carteiras de criptomoedas e ações.
 

“Foram vários meses de valorização do dólar frente ao real. Agora, com o movimento contrário, os brasileiros têm uma boa oportunidade de fazer suas compras em dólares evitando altas alíquotas de impostos”, diz David Gobaud, fundador da Passfolio.
 

A conta bancária é assegurada por instituições dos EUA. Os serviços são fornecidos por uma parceria com a Synapse e seu parceiro bancário Evolve Bank & Trust.O Evolve Bank é um membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que protege os patrimônios dos seus clientes em até US$ 250 mil por depositante.O Evolve Bank é um membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que protege os patrimônios dos seus clientes em até US$ 250 mil por depositante.

Investir envolve risco, incluindo possível perda de principal.

Serviços de câmbio de moedas e criptomoedas fornecidos pela Passfolio Financial LLC, uma empresa de serviços monetários dos EUA registrada no FinCEN. A Passfolio Financial LLC não é uma corretora. As criptomoedas não são protegidas pelo FDIC ou SIPC.

Produtos e serviços de valores mobiliários oferecidos a investidores autônomos por meio daPassfolio Securities LLC.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.