Coletiva de imprensa marca lançamento do Salão do Turismo 2011

Quem for ao evento poderá conhecer novidades em destinos, o melhor
da gastronomia, talentos da moda e do artesanato. Terá também
a oportunidade de participar de encontros de negócios e
palestras com especialistas

O Ministério do Turismo lançou, nesta terça-feira (21), em coletiva de imprensa, em São Paulo, o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A proposta do evento, que acontece de 13 a 17 de julho no Parque do Anhembi, é ampliar o atendimento aos diversos públicos, reforçar sua vocação de vetor de desenvolvimento da atividade turística e atrair o consumidor por meio da oferta de pacotes turísticos a preços reduzidos.

“Nossa proposta é mostrar que todos, independentemente da classe social, podem viajar”, afirma a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, ao abrir a coletiva. Ela ressalta o caráter inclusivo do evento, para o qual são esperados mais de 100 mil visitantes.

Além de oferecer opções de viagens para todos os públicos – a classe C é um dos focos –, o Salão abre espaço para a exposição de produtos da agricultura familiar e de projetos de turismo de base comunitária.

O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, disse que cerca 100 milhões de brasileiros ainda não viajam para fazer turismo: “Um dos objetivos do salão é democratizar o acesso ao mercado de viagens. Além disso, o evento vai ampliar o atendimento para o público interessado em cruzeiros marítimos e no turismo LGBT”, disse.

“O Salão do Turismo contribui para geração de empregos, a diminuição da pobreza, a qualificação de produtos e serviços turísticos, entre outros”, reforçou Bel Mesquita, “com a mobilização das iniciativas pública, privada e da sociedade”.

Quem for ao Salão do Turismo poderá conhecer as últimas novidades em destinos, o melhor da gastronomia, os talentos da moda e do artesanato. Terá também a oportunidade de participar de encontros de negócios e palestras com especialistas na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.