Coleção de NFT é destaque no aniversário de Foz do Iguaçu


108 anos serão comemorados com uma edição limitada de tokens não fungíveis lançados pela Loumar.

As NFTs fazem parte da chamada web3, um conjunto de tecnologias que está fazendo com que a forma como consumimos ativos digitais mude para sempre. Agora Foz do Iguaçu entra nesse universo definitivamente com essa ação promovida pela Loumar, onde uma coleção de NFTs  exclusiva e limitada, com 108 unidades, será distribuída em comemoração ao aniversário de fundação do município.

Pessoas selecionadas que tenham contribuído com o desenvolvimento de Foz e da Loumar receberão no dia 10/06, aniversário de Foz do Iguaçu, uma obra de arte fundida na blockchain. Alguns tokens serão vendidos e toda a renda será destinada às entidades sociais selecionadas.

A obra de arte criada pelo artista Lafa Lemos representa a força do trabalho de milhares de pessoas, iguaçuenses ou cidadãos do mundo que, através de obras monumentais, marcaram sua passagem pela região para toda a eternidade. Para essa ação inédita na região, a Loumar buscou uma parceria com a NFTrend, a primeira empresa brasileira na criação e comercialização de NFTs, que já trabalhou com Ambev e BMW.

A ação que comemora o aniversário de Foz  também coloca a cidade no centro mundial de ações com tecnologias emergentes. Quem traz para a região essa novidade é o empresário Marcelo Valente. “Queremos ensinar as pessoas, em especial nossa comunidade de viajantes, a compreender essas novas tecnologias que, mais ou menos dias, farão parte do cotidiano de todos nós. Estamos vivendo o presente de uma revolução digital, que é a web3. Oportunizar o acesso a essa nova forma de consumo de arte e ativos digitais nesse dia tão especial para os iguaçuenses é um privilégio”, conta Valente.

O lançamento da NFT será às 11h de sexta-feira, 10/06, durante a programação de 12 horas de live ininterrupta do Festival 10.6 Dia de Foz.

O que é NFT
A sigla “NFT” vem do termo em inglês non-fungible token, ou, em tradução livre para o português, token não fungível. Esse token funciona como um certificado digital, protegido por uma chave de uso exclusivo e pessoal, que utiliza a mesma tecnologia utilizada na criação das criptomoedas: a blockchain.

Sobre o artista
Lafa Lemos, 34 anos, é diretor de arte da Loumar, desenhista, ilustrador e artista gráfico. Formado em Publicidade e Propaganda (Centro Universitário UDC 2010) conta com passagem pela Itaipu Binacional e Agência Competence como arte finalista. Lemos conta que eternizar a sua arte na blockchain foi uma das maiores novidades na sua carreira. “Foi um grande desafio, mas está sendo gratificante ver o retorno das pessoas sobre a arte, cada um identifica as suas várias camadas”, explica.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.