CLIA Brasil participa de reunião com autoridades do Amazonas para debater detalhes operacionais da Temporada de Cruzeiros

Perspectivas e detalhes operacionais da temporada de cruzeiros no Amazonas foram o tema central da reunião realizada na última quarta-feira (7/12), no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), em Manaus, comandada pelo Major Botelho, que contou com a presença do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, e autoridades envolvidas nos trâmites da navegação no Estado, como o presidente do Porto de Manaus, Presidente da Amazonastur Gustavo Sampaio, Marinha, Antaq, Inchcape e receptivos locais.

Na pauta, um plano de trabalho para que as embarcações voltem a atracar no destino. Na última semana, o Estado recebeu a primeira viagem de um navio de cruzeiros, desde 2020 e, desde então toda operação de embarque de pessoas e provisões tem sido realizada por fundeio, por conta do afundamento do Píer de atracação, fato que ainda segue em resolução.

“Manaus terá 29 dias com navios visitando a cidade. Isso significa mais de 20 mil visitas de cruzeiristas à região, o que pode gerar cerca de R$ 35 milhões para o destino nesta temporada, que vai até maio de 2023. Esta reunião foi muito importante para dar celeridade às resoluções operacionais para que as embarcações voltem a operar com normalidade, garantindo um ambiente tranquilo para as Companhias de Cruzeiros e as melhores experiências aos cruzeiristas que amam os atrativos do Amazonas”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.