Círio de Nazaré abre programação do Festival do Turismo

Cortejo com a imagem peregrina do Pará será realizado no dia 16, no Centro de Gramado, seguido de missa na Matriz
Abrindo a programação do 23° Festival do Turismo de Gramado (Festuris), o Círio de Nazaré, principal evento do segmento turismo religioso da Amazônia, é a temática escolhida pela equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para ser apresentada ao Brasil e ao mundo no evento. Cortejos e exposições da imagem de Nossa Senhora de Nazaré serão feitos durante a programação da feira.
“Com o apoio do Ministério do Turismo, o Festuris é considerado a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Sul, e vem ampliando sua força no mercado internacional. Por isso, elaboramos um stand de 16 metros quadrados, localizado no Salão do Turismo Religioso, para divulgar o Estado”, afirma o gerente de Assuntos Nacionais da Paratur, Carlos Figueira.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no stand, graças a uma articulação da Paratur com a Diretoria da Festa de Nazaré. No espaço haverá distribuição de material promocional do turismo paraense, com destaque para roteiros e produtos das seis principais regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins e Xingu.
Cortejo

Na quarta-feira, dia 16, às 18h30, começa o cortejo com a imagem peregrina em direção à Matriz de São Pedro de Gramado, marcando a primeira ação do festival na cidade. Em seguida, será realizada uma missa, e a imagem permanecerá na igreja até o dia 17. Dia 18, às 9 horas, acontece a abertura oficial do Congresso do Festival de Gramado, no Teatro Lupicínio Rodrigues, no Serrano Centro de Convenções, onde ocorrerá um novo cortejo com a imagem da peregrina.
Como última participação do Círio no festival, ocorrerá mais um cortejo, agora no dia 19, na própria feira, abrindo a coletiva oficial de imprensa do Festuris, no Serra Park.

Foto – Círio de Nazaré 2011 reuniu milhões de pessoas – Créditos – Jean Barbosa / Paratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.