Cinco hotéis pelo mundo com incríveis rooftops

Espaços em coberturas proporcionam entretenimento e gastronomia

Há alguns anos os rooftops tornaram-se marca registrada de muitos hotéis ao redor do mundo. Esses espaços impressionam pela vista privilegiada, mas não só. Também reúnem entretenimento e gastronomia.  Confira abaixo cinco dicas.

A primeira fica no Brasil, mais precisamente em Manaus (AM), no sofisticado hotel-boutique Juma Ópera (www.jumaopera.com.br). No terraço há um bar e uma linda piscina, cercada por um guarda-corpo de vidro que proporciona uma deslumbrante vista panorâmica ao Teatro Amazonas, principal cartão-postal da cidade, e também para o Palácio da Justiça e a Igreja de São Sebastião.

Outra cobertura imperdível é a do hotel Banyan Tree (www.banyantree.com/en/thailand/bangkok) em Bangcoc, capital da TailândiaNo empreendimento, os hóspedes podem conhecer o icônico bar e restaurante no topo, desfrutando de uma deliciosa refeição ao ar livre, que varia desde comidas típicas tailandesas a uma culinária gourmet internacional. Sua vista de tirar o fôlego é um dos pontos altos da espetacular experiência. 

Já em Nova York, conhecida pelos impressionantes arranha-céus, o Ink 48 Hotel (https://www.ink48.com/) é um dos que merecem destaque. O moderno estabelecimento esbanja esplendor em todos os cantos, principalmente em seu famoso rooftop bar, o The Press Lounge. Com uma vista panorâmica e drinks sensacionais que acompanham deliciosos pratos, o local é considerado um dos mais badalados da cidade.

Em Londres, o hotel ME London (https://www.melia.com) é o lar do Radio Rooftop, repleto de coquetéis inovadores e ideal para apreciar a paisagem.

Por fim, o rooftop do Marmara Pera Hotel de Istambul (https://www.themarmarahotels.com/)  conta com o renomado Mikla. De estilo retrô, o restaurante oferece o melhor da gastronomia anatoliana.

Restaurante Ópera reabre

Delícias da chef Sofia Bendelak podem ser degustadas no icônico hotel boutique Juma Ópera

As sofisticadas receitas e a charmosa atmosfera do restaurante Ópera estão novamente disponíveis para manauras e turistas. O empreendimento, localizado no icônico hotel boutique Juma Ópera, acaba de reabrir, graças à flexibilização das medidas restritivas. As novas regras permitem que bares e restaurantes funcionem de segunda-feira a sábado, das 6h às 16h, com até 50% da ocupação máxima.

Disposto sob uma imponente cúpula de ferro e vidro, o espaço impressiona por suas imensas janelas de vidro, com vista ao Teatro Amazonas, pelo serviço impecável e pelos pratos contemporâneos criados pela chef Sofia Bendelak, repletos de matizes e sabores amazônicos. Entre as opções estão entradas como sopa de caranguejo ou ceviche de Aruanã com leite de tigre amazônico e chips de legumes; pratos principais como costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma versão autoral do baião de dois e farofinha de castanha do Brasil ou medalhões de mignon no molho de açaí, com batatas laminadas e farofa de alho; e sobremesas como creme de abacate com licor artesanal ou Tarte Tatin de banana, caramelo salgado e chips de banana.

A estrutura também conta com um terraço onde fica um agradável bar que oferece drinques regionais. Mais informações e reservas no site  www.jumaopera.com.br, perfil de Instagram @jumaopera e WhatsApp (92) 99137.4260.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.