CIEE ABRE INSCRIÇÕES PARA 18ª FEIRA DO ESTUDANTE

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 18ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2015, que será realizada de 29 a 31 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Os organizadores esperam 65 mil visitantes nos três dias de eventos. Dado o volume de visitantes esperado, os organizadores recomendam que os interessados façam inscrições prévias pelo site www.ciee.org.br/expociee .
Escolas ou grupos de outras localidade do Brasil interessados em levar excursões têm um link específico para cadastrar todos os estudantes. Com esse cadastro, é possível imprimir uma credencial, que facilitará o acesso ao evento.
Quem for à feira poderá se candidatar a 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem e, também, visitar 70 estandes de empresas, instituições de ensino e órgãos públicos, que oferecerão seus serviços e novidades em cursos e carreiras. Além disso, estão previstas mais de 100 palestras sobre diversos temas, entre os quais, tendências do mercado de trabalho
No setor de informação profissional, os visitantes contarão com orientações sobre as profissões que estão em alta, mercado de trabalho, empreendedorismo, seleção e recrutamento, entre outros.
Pelo terceiro ano consecutivo, o evento terá um espaço destinado exclusivamente às agências de intercâmbio.
No setor de entretenimento, estão previstas atrações, como shows de música e gincanas de conhecimentos gerais.

 

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Rolar para cima