Chef e apresentador de TV americano deu aula na Faculdade dos Guararapes

Na primeira visita a Pernambuco, o chef internacional Chris Koetke e apresentador americano de TV aproveitou a rápida estada para experimentar iguarias regionais como queijo de coalho e cartola. Vai levar na boca o gostinho do verdadeiro sabor da terra. Aliás, foi exatamente sobre gosto e como os chefs devem utilizar essa ferramenta que o diretor-executivo da Kendall College School of Culinary Arts, considerada uma das dez melhores escolas de gastronomia dos Estados Unidos e também vice-presidente do Centro de Excelência em Artes Culinárias da Rede Laureate International Universities, discorreu no dia

24, durante uma palestra na Faculdade dos Guararapes.

Chris Koetke botou a mão na massa e preparou um tradicional crepe suzete, considerada uma das sobremesas francesas mais famosas do mundo. Ao seu lado esteve Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate Brasil, responsável pelo trabalho pioneiro de implantação dos primeiros cursos superiores de Gastronomia no Brasil, hoje referências no país.

Sobre o chef – Chris Koetke começou a cozinhar profissionalmente em 1982 e trabalhou em algumas das melhores cozinhas do mundo, incluindo restaurantes franceses. Certificado pela American Culinary Federation, ele já recebeu vários prêmios e é membro de várias entidades, como a Associação Internacional de Profissionais de Culinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.