CHEF CHRIS STAINES CRIA CARDÁPIOS INSPIRADOS NA GASTRONOMIA INGLESA PARA LUFTHANSA FIRST E BUSINESS CLASS

Chris Staines será o responsável pela inauguração culinária do novo ano para os passageiros Lufthansa. Ele criará os cardápios das classes First e Business em vôos de longa distância nos meses de janeiro e fevereiro, incluido as rotas que ligam o Brasil à Europa. Os passageiros First Class degustarão, por exemplo, terrina de coelho com molho de mostarda inglês e relish de pepinos como entrada, e poderão escolher Fish & Chips (bacalhau assado, purê de ervilhas e palitos de batata) ou filé bovino Wellington com molho de trufas, cenouras e brócolis como prato principal. Na Business Class, Staines oferecerá, entre outros, uma suculenta salada de aves com creme Stilton e raspas de amêndoa, seguida de massa fettuccine com molho ao creme de funghi e queijo cheddar branco.

Já há alguns anos a cozinha inglesa, até então encarada com certo ceticismo, vem se libertando de sua fama crítica e atualmente gozando de excelente reputação. Essa nova imagem é marcada por uma nova geração de jovens cozinheiros britânicos – Chris Stainer à frente de todos. Quando ele assumiu a sucessão do mestre da cozinha Hywel Jones no “Foliage” de Londres em 2002, herdou a estrela do mesmo, tornando-se, aos 27 anos, um dos mais jovens cozinheiros estrelados de todos os tempos. Ele mantém a estrela há seis anos e cozinha para estrelas como Madonna ou membros da família real britânica no luxuoso ambiente do 5 estrelas “Mandarin Oriental Hyde Park”.

De acordo com o próprio Staines, ele deve seu sucesso na arte de cozinhar à sua precoce ambição de se tornar cozinheiro. Ainda na época escolar, gostava de passar a tarde na cozinha, observando como produtos simples se transformavam em pratos cheios de imaginação. Naquela época e durante sua posterior formação profissional com professores, como os renomados chefs Nico Ladenis e Marco Pierre White, ele aprendeu a recriar a raramente interpretada cozinha britânica de maneira totalmente nova, combinando com perfeição sabores tradicionais com formas de preparo modernas.

O programa Lufthansa Star Chef
Desde janeiro de 2000, os passageiros Lufthansa são beneficiados também na área gastronômica: cardápios cheios de imaginação, criados por renomados chefs de cozinha do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Frank Zlomke (Paarl, África do Sul), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como “Star Chefs” Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de cozinha de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.