Chef alemão Heiko Grabolle comemora o sucesso na Pomeroder Winterfest

O chef alemão Heiko Grabolle está comemorando o sucesso de sua participação no 7º Festival Gastronômico, atração que fez parte da quarta edição da Pomeroder Winterfest, realizada em Pomerode, no Vale do Itajaí catarinense. De terça-feira (19) a domingo (24), Heiko ofereceu aos seus clientes Waffeln mit Vanillie-eis und Rotweinsosse (em português, waffle com sorvete de baunilha e molho de vinho tinto quente) e Spätzle, o macarrão caseiro alemão. As vendas superaram as expectativas.

Mas não foi só com as vendas que o mais brasileiro dos chefs alemães ficou realizado. Heiko afirmou que o que mais marcou durante o festival de inverno pomerano foram as três aulas-shows que deu no Espaço Mueller. “Procurei falar de gastronomia de um jeito diferente, alegre, divertido, usando um novo estilo. E isso chamou muito a atenção do público. Aproveitei para fazer pratos com ingredientes produzidos pelos meus parceiros comerciais, a Villa Germania (maior produtor de carne de pato da América Latina), Zilse (conservas) e Olho (embutidos e defumados)”, comentou Heiko. Em todas as aulas, o chef distribuiu produtos para o público, imitando o antigo apresentador Chacrinha ao perguntar: quem quer linguiça? Espírito mais brasileiro impossível.

Sobre Heiko Grabolle
O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:
www.heikograbolle.com
www.heikograbolle.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.