CÉU AZUL E AZUL PAULISTA SÃO OS NOMES DAS DUAS NOVAS AERONAVES DA AZUL LINHAS ÁEREAS BRASILEIRAS

As duas novas aeronaves Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já foram batizadas e receberam os nomes “Azul Paulista” (prefixo PR-AZB) e “Céu Azul” (prefixo PR-AZC). Com isso, a companhia aérea passa a contar com uma frota de 7 aeronaves, todas fabricadas pela Embraer, três do modelo 195, com capacidade para 118 passageiros, e quatro 190, para 106 passageiros.

As demais aeronaves da Azul foram batizadas com os nomes: “O Rio de Janeiro continua Azul”, depois “Azulville”, em homenagem à sede da empresa em Alphaville, “Azul é Brasil”, “Tudo Azul” e “A Liberdade é Azul.”

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, non-stop. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Esta semana, começou a voar de Campinas para Recife, diariamente. E, em março e abril, vai incluir as rotas Campinas-Manaus, Campinas-Fortaleza, Campinas-Navegantes e Campinas-Rio de Janeiro na malha de voos.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, ligar cidades brasileiras com voos diretos e diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Ao longo de 2009, a Azul vai receber um novo avião por mês, chegando a 14 aeronaves em dezembro.

As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.