CEOs canadenses estão mais otimistas que seus pares globais, diz KPMG

Os CEOs canadenses estão mais confiantes sobre as perspectivas de crescimento nos próximos três anos, do próprio país (48% contra 45% globalmente), do setor de atuação (56% contra 55% globalmente) e de suas empresas (84% contra 67% globalmente). Além disso, apenas 12% dos CEOs canadenses estão menos confiantes do que em janeiro, em comparação com 29% globalmente. Menos da metade (40%) dos canadenses permanecem tão confiantes quanto antes da pandemia, contra apenas um quarto (26%) dos CEOs globais com a mesma opinião.

Essas são algumas das conclusões da pesquisa CEO Outlook, conduzida pela KPMG com 75 CEOs canadenses e cerca de 1.300 CEOs de todo o mundo sobre os maiores riscos enfrentados por seus negócios e as estratégias para continuar a impulsionar o crescimento.

“As ações canadenses implementadas nos últimos meses para nivelar a curva da pandemia e manter os casos razoavelmente moderados ajudam a explicar a confiança dos CEOs canadenses e o fato deles se sentirem mais seguros que seus pares globais. No entanto, a pesquisa também revelou os principais riscos para o crescimento, entre os quais os entrevistados destacaram questões ambientais, retorno ao territorialismo, tecnologias emergentes e falta de talentos”, afirma Henrique de Palma, sócio-líder do Canadian Desk da KPMG no Brasil e América do Sul.

A pesquisa também revelou que a pandemia colocou os holofotes diretamente sobre a importância da tecnologia para impulsionar o crescimento futuro e fortalecer a resiliência geral da empresa a crises. Três quartos (76%) dos CEOs canadenses concordam que investir em tecnologias disruptivas, como inteligência artificial e automação, é fundamental para alcançar um crescimento sustentável de longo prazo, em comparação com 72% globalmente.

A maioria (84%) dos CEOs no Canadá também dizem que agora priorizarão investimentos em tecnologia para atender aos objetivos de crescimento e transformação, e a maioria deles (92%) afirmam que a Covid-19 acelerou a digitalização de suas operações. Com a pandemia acelerando as estratégias digitais, muitos líderes estão repensando drasticamente suas operações, aumentando a tecnologia, redefinindo cadeias de suprimentos e inovando para entregar bens e serviços aos clientes.

Contudo, apesar disso, apenas 16% dos CEOs canadenses sentem que, nos últimos meses, progrediram na digitalização de suas operações, em comparação com 30% globalmente. Além disso, quando se trata de desenvolver novos modelos de negócios digitais e fontes de receita, apenas 4% dos CEOs canadenses afirmam ter alcançado anos de progresso nos últimos meses, em comparação com quase 17% globalmente.

A pesquisa da KPMG inclui as perspectivas de 75 CEOs canadenses e faz parte de um estudo global da KPMG, incluindo cerca de 1.300 CEOs de todo o mundo. O conteúdo representa CEOs de empresas de uma ampla gama de setores, incluindo os três principais canadenses, como energia, bancos e consumo e varejo. CEOs de seguros, gestão de ativos, infraestrutura, automotivo, telecomunicações, ciências da vida, manufatura e tecnologia também foram representados.

O conteúdo está disponível na íntegra no link – https://assets.kpmg/content/dam/kpmg/ca/pdf/2020/09/ceo-outlook-2020-en.pdf.


Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.