Centro Cultural Coreano oferece curso gratuito de Hansik (gastronomia coreana) de maneira totalmente online

O projeto realizado em parceria com Korean Food Promotion Institute (Instituto de Promoção de Comida Coreana) tem como objetivo apresentar alguns pratos que ainda não são tão conhecidos por parte dos brasileirosImagem do kit experimental de Hansik (culinária coreana) com a receita e ingredientes para o Kimchijeon (panqueca de Kimchi)


Procurando uma forma de democratizar a cultura coreana para os lares brasileiros, o Centro Cultural Coreano no Brasil, em parceria com o Korean Food Promotion Institute (Instituto de Promoção de Comida Coreana), inovou e lançou a sua primeira edição do projeto experimental de Hansik (gastronomia coreana), com ingredientes vindo diretamente da Coreia.
Como objetivo, o projeto procura ter pessoas interessadas em pratos pouco conhecidos pelos brasileiros. Ao todo serão ensinados 12 pratos típicos coreanos, sendo eles: Kimchi-Jeon, Kimchi-Bokkeumbap, Tteokbokki, Gimbap, Mandu, Ttukbaegi-Bulgogi, Dak-Galbi, Yak-Gochujang, Doenjang-Jjigae, Goldongmyeon, Samsaek-Namul e Songpyeon.

O grande diferencial do curso, além dos kits vindos diretamente da Coreia, será a forma de realização que, devido a pandemia, será realizada de forma totalmente online, onde os selecionados poderão fazer as receitas diretamente de suas casas, acompanhando os vídeos especialmente gravados para o curso.

Inicialmente eram esperados cerca de 65 inscritos para essa primeira edição, entretanto, com a divulgação nas redes sociais do Centro as inscrições passaram de 700.

A primeira turma do curso já está fechada com integrantes do norte ao sul do país, que receberam os seus kits via correio ou através de uma transportadora, a fim de manter o bem estar de todos, assim como da integridade dos kits, podendo chegar para todos os interessados na cultura coreana.

Uma curiosidade é que a “presença” no curso está sendo feita de uma forma diferente, através do e-mail. Os alunos da primeira turma desta aula experimental do kit de Hansik ainda são incentivados a participar e a fazer as receitas para postarem nas redes sociais, marcando o @kccbrazil com a hashtag #kitexperimentahanski, falando um pouco mais sobre como está sendo a experiência de fazer cada prato, incentivando assim os alunos a fazerem networking no ambiente virtual. Atualmente as redes sociais do Centro Cultural já marcam mais de 100 marcações de seus alunos empenhados e que estão desbravando e ajudando a divulgar a cultura coreana através da gastronomia, onde os melhores pratos ainda são selecionados para ganhar um brinde super especial.

A boa notícia, é que com a alta procura das inscrições o Centro Cultural já está cogitando uma segunda turma, ainda para esse ano! Mais notícias e novidades serão sempre divulgadas nas redes sociais oficiais do centro, pelo perfil @kccbrazil no Instagram ou Centro Cultural Coreano no Brasil pelo Facebook.

O Brasil é apenas um dos países onde está sendo realizado o projeto em parceria com o Korean Food Promotion Institute, alguns países como Japão e Estados Unidos também estão participando da ação para democratizar o acesso a gastronomia coreana.

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul. Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 41 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.
Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano ( kccbrazil), atualmente com quase 41 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.