Celso Ferrer é o CEO que conduzirá o 3º ciclo de gestão da GOL

imagem
imagem
imagem
imagem

GOL renova comando executivo

 A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do País, anuncia importante movimento de renovação em sua gestão. Celso Ferrer, atual COO, assume a partir de 1º de julho o comando executivo da Companhia. Paulo Kakinoff, há 10 anos como CEO da GOL, passará a integrar o Conselho de Administração da empresa, aportando sua ampla experiência e visão profunda do negócio adquirida depois de uma década ocupando o seu mais alto posto executivo.

Com essa transição, a GOL se prepara para um novo e promissor ciclo da Companhia, alavancado pela retomada do mercado aéreo que enuncia um cenário de crescimento da indústria brasileira de aviação.

“A GOL é uma empresa que está em constante renovação, buscando sempre se antecipar aos desafios futuros. É com isso em mente — e com enorme satisfação — que anunciamos Celso Ferrer como o CEO escolhido para o 3º ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da Companhia. Eu trabalho com o Celso há 17 anos e posso atestar que ele possui um profundo conhecimento do setor e da empresa como um todo. Sem dúvida, é um executivo mais do que preparado para liderar os novos tempos da GOL”, afirma Constantino Júnior, Presidente do Conselho de Administração da GOL.

A sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. E a opção pela sucessão interna através da escolha de um Vice-presidente da Companhia para ocupar sua posição, preserva e fortalece a cultura única construída nestes 21 anos da GOL, valorizando a competência de Celso Ferrer e perpetuando os valores e diferenciais que tornaram a empresa um dos maiores cases da história recente da aviação civil no país.

“Com imensa gratidão ao Conselho de Administração e a todo o Time de Águias pelo privilégio e pelo orgulho de ter servido à GOL ao longo de todos estes anos, tenho agora a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da Companhia. Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante Time de Executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da GOL, que está se iniciando agora”, assegura Paulo Kakinoff.

“É um processo de sucessão privilegiado, com a transição sendo acompanhada de perto por mim, Chairman e fundador, pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Governança da GOL, e ainda com a mentoria do Paulo Kakinoff, que continuará aportando seu enorme know-how, agora como Conselheiro”, completa Junior.

Biografia: Celso Ferrer

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, 17 deles dedicados à GOL, onde iniciou sua carreira profissional como estagiário.

Desde 2019 Celso é COO da GOL, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Planejamento por 5 anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.

Celso é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD – França. É também um experiente piloto de linha área e compõe o quadro de tripulantes da GOL na frota Boeing 737.

“A GOL é uma empresa de oportunidades. Por ter sido formado aqui dentro desde o início de sua brilhante carreira, Celso conhece como ninguém a Companhia e o Time e reúne todas as competências de que precisamos.

Muito jovem e ao mesmo tempo muito experiente, nosso CEO está plenamente preparado para o novo e promissor ciclo da GOL”,finaliza Constantino Júnior.

Plano de voo para o futuro

As mudanças de cenário apontam para um novo horizonte da Companhia. Celso Ferrer tem em seu plano de voo a missão de liderar os mais de 14 mil Colaboradores da GOL na execução do Plano Estratégico da Companhia, com foco especial nas jornadas de desenvolvimento digital, aceleração do processo de renovação da frota, novos serviços a Clientes, sustentabilidade e expansão da malha.

Segundo o próprio Celso, “é um privilégio poder assumir a liderança dessa Companhia que tanto admiro e que teve uma influência tão decisiva na minha formação profissional. Como CEO, recebo não só o comando da GOL, mas também o imenso legado deixado pelos meus antecessores no cargo, Constantino Junior e Paulo Kakinoff, que desempenharam um papel brilhante na concepção e desenvolvimento da Companhia”

“Assim como os CEOs anteriores, estou comprometido a honrar tanto o legado quanto o propósito da GOL, de contribuir para a construção do Brasil forte e justo que nos inspira e no qual acreditamos, de ser a primeira para os mais de 30 milhões de Clientes que servimos anualmente, para os mais de 14 mil Colaboradores que trabalham ao nosso lado hoje, para todos os nossos parceiros e amigos e para todos os acionistas que acreditam e investem em nossa Companhia. Isso, é claro, sem em momento algum perdermos de perspectiva nossa essência Simples, Humana e Inteligente”, conclui o novo CEO da GOL.


 

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 142 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.