CEARÁ RECEBE PROFISSIONAIS DOS PRINCIPAIS JORNAIS DA ARGENTINA

Jornalistas argentinos estão no Brasil para conhecer Fortaleza e Jericoacoara. Esta é mais uma ação da Embratur para inserir destinos turísticos brasileiros em veículos estrangeiros

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Comitê Visit Brasil na Argentina e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires realizam mais uma ação para apresentar o Brasil para jornalistas argentinos. Dessa vez, profissionais dos principais veículos da Argentina, como Diario Clarín, Diario La Lación, Diario La Voz del Interior, Diario La Capital, Diario Página 12 e Revista Lonely Planet, estarão no Ceará até o dia 19 de setembro. O roteiro inclui os principais pontos turísticos de Fortaleza e Jericoacoara.

Esta é uma das estratégias da Embratur para inserir destinos brasileiros na mídia de países considerados prioridade para a promoção turística internacional. A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, cerca de 1.399.592 milhão de argentinos visitaram o país, 15,6% a mais do que em 2009 (1.211.159 milhão). “Além da Argentina, outros países da América do Sul também registraram um aumento expressivo, o que mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil nos países vizinhos, apostando em aumentar o volume destes turistas ao Brasil”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O presidente explica que o perfil do mercado emissor argentino ao país é focado nas viagens a Lazer, em busca de Sol e Praia. “Além das press trips, que são viagens que permitem que os profissionais de imprensa vivenciem experiências nos próprios destinos, nossas outras ações estão focadas na diversificação dos destinos”, explicou Dino.

Mês do Brasil na Argentina

Pela primeira vez os argentinos têm um pedaço do Brasil em seu território. É a “Mega Ação Mês do Brasil na Argentina” promovida pela Embaixada do Brasil e Comitê Visit Brasil com o apoio da Embratur (Insituto Brasileiro de Turismo) em parceria com as entidades do turismo argentino. O principal objetivo da Embratur é aumentar ainda mais a entrada de turistas argentinos no país e mostrar a diversidade cultural brasileira.

A “Mega Ação Mês do Brasil na Argentina” conta com diversas ações que apresentam o Brasil no exterior. Durante todo o mês de setembro, acontecem em vários pontos de Bueno Aires, atividades como cinema, teatro, música, gastronomia, circo, literatura e promoção turística brasileira. Além disso, o Paseo La Plaza, um conhecido complexo cultural da cidade, também receberá extensa programação cultural e estará todo enfeitado de Brasil até o fim do mês.

Ações de marketing

Ao longo de 2011, a Embratur está intensificando no mercado Argentino as ações da campanha Brasil te Llama. O plano de comunicação e mídia prevê diversos projetos que incluem algumas mídias tradicionais e outras mais ousadas, como anúncios em revistas do trade, outdoors, MUPIs (mobiliários urbanos), Digital Lights, peças em pontos de ônibus, tudo aliado a uma estratégia diferenciada de atuação nas mídias sociais.

A novidade para este ano será a instalação de diversos MUPIs TouchScreen nos principais shoppings de Buenos Aires (Alto Palermo, Patio Bullrich, Abasto, Alto Avellaneda, entre outros). No projeto, que utiliza tecnologia Bluetooth, a população poderá, através de um menu interativo e touchscreen, conhecer e descobrir as principais atrações turísticas de cidades brasileiras para as quais já foi desenvolvida a aplicação Brasil Mobile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.