Casa Alitalia: os primeiros dois novos lounges emblemáticos nos aeroportos de Roma Fiumicino e Milão Malpensa.

16-05-31_casa-alitalia-fco02Hospitalidade italiana e cozinha ao vivo em um ambiente italiano.

 

 

 A cerimônia de abertura dos novos lounges da Alitalia, a Casa Alitalia, teve lugar no aeroporto de Roma Fiumicino com a presença do presidente da Alitalia, Luca Cordero di Montezemolo e o CEO da companhia aérea, Cramer Ball.

 

“Com a Casa Alitalia, mostraremos a excelência e estilos italianos em um ambiente elegante e descontraído, onde uma recepção calorosa e atenção aos detalhes farão com que nossos clientes se sintam em uma típica casa italiana”, disse Cremer Ball. “A abertura dos novos lounges é mais um passo do plano de relançamento de nossos serviços em terra e no ar. O nosso objetivo é nos tornarmos a melhor companhia aérea da Europa e, para conseguir, temos que garantir um serviço excelente para nossos passageiros antes, durante e depois de seus voos.”

 

A Casa Alitalia celebra os sentidos e hospitalidade italianos. O novo conceito foi concebido por uma equipe Alitalia e transformado em realidade pelo arquiteto italiano reconhecido mundialmente, Marco Piva, cujos projetos incluem conceitos de design como: Bulgari Window Concept Design, o Centro Financeiro Feng Tai em Beijing, Rome’s Domus Aventino e o Hotel Gallia de Milão além do Porto da cidade de Dubai.

 

Seus interiores – recepção, sala de relaxamento e conversação, cozinha e espaço para refeições – foram projetados para serem os mais semelhantes possíveis a uma bela casa italiana e não apenas como um espaço público. A experiência começa na recepção, na porta de entrada da sala de estar, inspirada nas portas principais de um palazzo italiano e que separa o ambiente caótico do aeroporto de uma confortável e elegante atmosfera da Casa Alitalia.

 

O serviço de catering na Casa Alitalia reflete a excelência da culinária italiana e inclui uma área de cozinha ao vivo, onde, duas vezes por dia, um chef prepara uma seleção de pratos de massas e pizzas na frente dos hóspedes. Opções vegetarianas e sem glúten estão disponíveis para os viajantes. Além disso, há umbuffet e bar onde os hóspedes podem experimentar uma seleção de vinhos italianos ou desfrutar de um aperitivo típico preparado por um bartenderprofissional. Os serviços da Casa Alitalia também incluem salas VIP e salas para reuniões privadas, uma biblioteca, uma sala de oração, banheiros com chuveiros e conectividade Wi-Fi.

 

A Casa Alitalia não é apenas um lugar para relaxar enquanto espera por um voo, mas uma vitrine para os valores exclusivos de excelência italiana, graças a parcerias com marcas italianas líderes, como Poltrona Frau para os móveis e cadeiras; Cantine Ferrari, fornecedora oficial de vinho espumante da Alitalia;Lavazza, que criou blends de cafés exclusivos para a companhia aérea italiana; e Terme di Sirmione, cujos produtos de bem-estar estão disponíveis para os hóspedes. Os materiais utilizados nos salões – desde o mármore para a iluminação e os cenários – incorporam a cultura italiana, o território e meio da vida diário.

 

A Casa Alitalia no aeroporto de Roma Fiumicino está localizada na área de embarque G – dedicado a voos de longo e médio curso extra-Schengen – e abrange uma área de cerca de 800 metros quadrados, com mais de 115 assentos para os hóspedes.

Já no aeroporto de Milão Malpensa, Casa Alitalia tem uma nova localização na área de embarque do satélite Norte, e abrange cerca de 500 metros quadrados, oferecendo mais de 90 lugares. Os hóspedes da Casa Alitalia em Malpensa, poderão embarcar diretamente da sala por meio de uma passagem dedicada.

 

Em linha com o plano da Alitalia com início em outubro de 2015, a renovação e a melhoria dos lounges já foram concluídas nos aeroportos de Veneza, Catânia,Milão Linate e ao ex-lounge “Dolce Vita” no Terminal 1 do aeroporto de Roma Fiumicino. A remodelação da sala no aeroporto de Nápoles Capodichino, do Salão Jovem de Roma Fiumicino (exclusivo para passageiros menores não acompanhados), e do salão JFK de Nova York estão todos em fase de conclusão. A companhia também planeja abrir duas novas salas em Roma Fiumicino: a primeira no “Pier B” em Setembro de 2016 e outra no novo “Pier F” no início de 2017.

 

O acesso gratuito a Casa Alitalia e aos outros lounges da Companhia é reservada exclusivamente para os clientes MilleMiglia Freccia Alata Plus e Freccia Alata, membros SkyTeam Elite Plus, os detentores de bilhetes de longo curso e de médio curso em Classe Executiva e detentores dos cartões American Express Platinum, voando Alitalia. Os passageiros também podem desfrutar dos serviços dos lounges Alitalia através da compra de um único bilhete de entrada por €30,00 em nossa página web, Call Center, agências de viagens ou nos escritórios de passagens nos aeroportos.

 

 

 

Sobre Alitalia

Alitalia – Società Aerea Italiana (alitalia.com) é a principal companhia aérea Italiana, e iniciou suas operações em 1º de janeiro de 2015, após a aquisição das atividades operacionais de Alitalia – Compagnia Aerea Italiana, posteriormente renomenada CAI. A CAI detém uma quota acionária de 51% sobre a Alitalia, e os 49% remanescentes das ações são de propriedade da Etihad Airways, companhia de bandeira dos Emirados Árabes Unidos. No inverno de 2015/2016, a Alitalia voa para 81 destinos, dos quais 27 na Itália e 54 no resto do mundo, totalizando 124 rotas e mais de 3.800 voos semanais. A Alitalia tem o orgulho de ter uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo, com idade média de 8 anos. A Alitalia é membro da Aliança SkyTeam e faz  parte, com a Air France-KLM e a Delta Air Lines, da Joint Venture Transatlantica. Além disso, a Alitalia colabora com os outros parceiros da Etihad Airways – airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Airways, Etihad Regional operada pela Darwin Airline, Jet Airways e NIKI – para oferecer a seus clientes uma gama mais ampla de escolhas, graças a uma malha aérea e horários melhores, e a mais vantagens para os viajantes frequentes.

 

Rolar para cima