Cartão Carrefour aposta em novas tecnologias e disponibiliza QR Code para pagamentos

A nova solução dispensa o uso do cartão físico, proporcionando mais autonomia e praticidade para os clientes

Com o avanço da transformação digital, novos meios de pagamento tem se popularizado no Brasil. Para acompanhar o mercado e tornar o processo de compra do cliente mais ágil, o Banco Carrefour já oferece em todas suas lojas a opção de pagamento com QR Code. A função está disponível no aplicativo “Cartão Carrefour” e todos os clientes que usam o cartão de crédito da rede têm acesso à tecnologia.

Diferentemente de outras transações com QR Code, o sistema de pagamento utilizado pelo Banco Carrefour é mais seguro. Na hora de finalizar a compra, o consumidor apresenta o código gerado no celular ao caixa e digita normalmente a senha do cartão na maquininha, evitando fraudes.

“O Banco Carrefour quer desburocratizar a forma como os clientes pagam suas compras, trazendo cada vez mais facilidade para o consumidor. Oferecemos a maior quantidade de meios de pagamentos possíveis para democratizar as opções aos nossos clientes e oferecer mais agilidade e segurança para todos”, informa Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Uma pesquisa realizada este ano pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas indica que 82% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamentos nos próximos 12 meses. Segundo o estudo, atualmente 24% dos pagamentos são realizados via aplicativos e 17% dos consumidores já usam o QR Code para finalizar suas compras.

De acordo com Mauad, implementar novos meios de pagamentos é uma oportunidade de traçar perfis e interagir ainda mais com os clientes. “Constatamos que os consumidores que utilizam as soluções de pagamentos digitais frequentam mais todos os canais de relacionamento que o Grupo Carrefour disponibiliza”, afirma o CEO.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 670 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões. http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.