Carnaval na Ilha da Madeira: música, brilho e muita animação

Arquipélago português tem programação intensa para os dias de folia

Celebrado entre os dias 15 e 26 de fevereiro, o Carnaval é o primeiro grande evento do calendário da Ilha da Madeira em 2023. Por todo o destino haverá desfiles e festas temáticas, além de ruas enfeitadas com brilho, plumas e cores em animados desfiles. A população local também se fantasia para curtir os divertidos cortejos carnavalescos.

Com muita música e animação, o Carnaval na Ilha da Madeira atrai visitantes do mundo inteiro que desembarcam no destino português para conferir os desfiles que misturam as tradicionais máscaras e fantasias com influências carnavalescas de todo o mundo, incluindo o samba do Brasil.

O evento começa na sexta-feira (17) com o Carnaval Solidário e o Carnaval das Crianças, e a diversão continua até o ‘Enterro do Osso’ que acontece no sábado após o dia de Carnaval. Na noite de sábado, a principal atração é o desfile de carros alegóricos pelas ruas da capital Funchal. Diversos grupos de samba desfilam em trajes de dança magníficos e coloridos em um verdadeiro espetáculo de luz, cor e música, em que milhares de pessoas se juntam para assistir.

Na segunda-feira de Carnaval é celebrada a ‘Noite dos Hippies’, que convida os participantes a se fantasiarem com roupas e máscaras alusivas ao tema. No dia seguinte, os foliões ainda podem desfrutar de mais um desfile, conhecido como ‘Cortejo Trapalhão’ e que mistura comédia e sátira. Qualquer pessoa pode participar e é comum ver grupos de amigos fantasiados entre a multidão. Além disso, algumas casas noturnas e hotéis promovem festas temáticas para divertir visitantes e residentes que querem virar a noite na folia.

Serviço:

O que: Carnaval na Ilha da Madeira
Quando: 15 a 26 de fevereiro
Onde ficar: www.madeiraallyear.com/alojamento
Mais informações: www.madeiraallyear.com/eventos-2/carnaval/

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.