Carnaval multicultural coloca Maceió no circuito nacional da folia e resgata tradições Com artistas locais e incentivo aos blocos, a prefeitura valoriza a cultura popular A capital de Alagoas Maceió está trabalhando para resgatar a sua tradição de cidade carnavalesca. Depois de passar anos sendo reconhecida como uma opção somente de descanso nesse período, o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB-AL) está fazendo investimentos de cerca de R$ 2 milhões na organização para atrair foliões de outros estados e garantir uma grande festa para a população. Em 2014, Maceió investe em um carnaval multicultural com muito frevo, blocos de bairros, escolas de samba, marchinhas e rock’n roll. Assim será o Carnaval na capital de Alagoas, que com esta ação pretende ser inserida no circuito carnavalesco do País. Apostando na multiculturalidade e na descentralização dos festejos, a Prefeitura, a exemplo do que aconteceu no São João, lançou um edital para apoio a agremiações culturais. Como realizado durante os festejos de São João, o prefeito lançou edital para apoiar mais de 100 blocos carnavalescos, sendo 50 comunitários. A festa tem um “esquenta” muito forte que começa no dia 21 de fevereiro com o bloco Jaraguá Folia e, no dia 22, o tradicional bloco Pinto da Madrugada se apresenta. Juntos, o Jaraguá Folia e o desfile do Pinto da Madrugada (ao lado de outros blocos da cidade) levam mais de 100 mil foliões à orla das praias de Pajuçara e Ponta Verde, configurando-se como uma das maiores prévias carnavalescas do Nordeste. Sobre a programação, o secretário de Comunicação Social, Clayton Santos, afirma que o objetivo é fazer uma festa que valorize a cultura popular e a diversidade musical agradando a todos os gostos com bandas de marchinhas, blocos afro, grupos de rock, forró e frevo. No dia 28, acontece a tradicional festa na Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa, que antecede a abertura oficial do Carnaval, que será comemorado entre os dias 01 e 04 de março em mais 07 bairros. São eles: Benedito Bentes (subdivididos em dois pólos), Clima Bom, Ipioca, Jacintinho, Jatiúca, Pajuçara e Pontal da Barra – em um total de nove polos. Homenagem Com o tema “Nas ondas do Edécio”, o Carnaval de 2014 em Maceió vai homenagear o radialista e compositor Edécio Lopes, que foi um dos grandes incentivadores da promoção dos carnavais da cidade, além de ter composto o frevo, Cidade Sorriso, que se tornou um dos hinos de Maceió. O Carnaval “Nas Ondas do Edécio” simboliza o objetivo da retomada desta importante festa popular na capital alagoana.


Com artistas locais e incentivo aos blocos, a prefeitura valoriza a cultura popular

A capital de Alagoas Maceió está trabalhando para resgatar a sua tradição de cidade carnavalesca. Depois de passar anos sendo reconhecida como uma opção somente de descanso nesse período, o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB-AL) está fazendo investimentos de cerca de R$ 2 milhões na organização para atrair foliões de outros estados e garantir uma grande festa para a população.

Em 2014, Maceió investe em um carnaval multicultural com muito frevo, blocos de bairros, escolas de samba, marchinhas e rock’n roll. Assim será o Carnaval na capital de Alagoas, que com esta ação pretende ser inserida no circuito carnavalesco do País. Apostando na multiculturalidade e na descentralização dos festejos, a Prefeitura, a exemplo do que aconteceu no São João, lançou um edital para apoio a agremiações culturais.

Como realizado durante os festejos de São João, o prefeito lançou edital para apoiar mais de 100 blocos carnavalescos, sendo 50 comunitários. A festa tem um “esquenta” muito forte que começa no dia 21 de fevereiro com o bloco Jaraguá Folia e, no dia 22, o tradicional bloco Pinto da Madrugada se apresenta. Juntos, o Jaraguá Folia e o desfile do Pinto da Madrugada (ao lado de outros blocos da cidade) levam mais de 100 mil foliões à orla das praias de Pajuçara e Ponta Verde, configurando-se como uma das maiores prévias carnavalescas do Nordeste.

Sobre a programação, o secretário de Comunicação Social, Clayton Santos, afirma que o objetivo é fazer uma festa que valorize a cultura popular e a diversidade musical agradando a todos os gostos com bandas de marchinhas, blocos afro, grupos de rock, forró e frevo.

No dia 28, acontece a tradicional festa na Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa, que antecede a abertura oficial do Carnaval, que será comemorado entre os dias 01 e 04 de março em mais 07 bairros. São eles: Benedito Bentes (subdivididos em dois pólos), Clima Bom, Ipioca, Jacintinho, Jatiúca, Pajuçara e Pontal da Barra – em um total de nove polos.

Homenagem

Com o tema “Nas ondas do Edécio”, o Carnaval de 2014 em Maceió vai homenagear o radialista e compositor Edécio Lopes, que foi um dos grandes incentivadores da promoção dos carnavais da cidade, além de ter composto o frevo, Cidade Sorriso, que se tornou um dos hinos de Maceió. O Carnaval “Nas Ondas do Edécio” simboliza o objetivo da retomada desta importante festa popular na capital alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.