Carnaval: malas prontas e viagem tranquila

 

Para tornar a experiência de voar ainda mais confortável,
a TAM Linhas Aéreas faz recomendações importantes para o passageiro

 

 O feriado de carnaval começa neste fim de semana, e quem planejou entrar na folia ou descansar em algum destino do Brasil deve estar atento às orientações que a TAM preparou para que o passeio saia na mais perfeita ordem. E planejamento é fundamental.
 
  • A companhia recomenda que os clientes deem preferência ao check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet e do celular. Nos aeroportos é possível usar também os totens de autoatendimento. Assim, os passageiros só precisam dirigir-se ao balcão em caso de despacho de bagagens.
  • Passageiros de voos domésticos devem se apresentar no aeroporto com duas horas de antecedência. Já os clientes de voos internacionais precisam chegar quatro horas antes do embarque.
  • Atenção aos limites estabelecidos para bagagens de mão. As normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estipulam que elas devem ter peso máximo de cinco quilos e a somatória de suas dimensões (altura + largura + comprimento) não ultrapasse 115 centímetros.
  • É recomendado que o passageiro certifique-se de não haver objetos perfurantes e cortantes em sua bagagem de mão. E também não contenha itens que estejam na relação de artigos proibidos. Caso contrário, estes ficarão retidos na inspeção no raio-X.
  • Na hora do despacho das bagagens é importante retirar as etiquetas da última viagem e conferir o canhoto comprovante. E, para ajudar na rápida identificação das malas no momento do desembarque, a dica é destacar a bagagem com uma fita colorida.
Essas orientações visam a garantir uma viagem ainda mais tranquila aos passageiros e otimizar o tempo de quem quer aproveitar ao máximo o feriado de carnaval. A TAM Linhas Aéreas deseja a todos uma boa viagem.
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 326 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.