Para aqueles que querem fugir do Carnaval brasileiro, mas sem abrir mão da diversão, Orlando é opção ideal de destino para aproveitar os cinco dias de folia ou emendar a semana inteira, seja viajando em família, casal ou junto com os amigos. A época é atrativa, já que apresenta clima agradável, com temperaturas que chegam a 25°C, evitando o auge do verão americano, que ocorre durante as férias de julho.
Com inúmeras atrações, Orlando, a Capital Mundial dos Parques Temáticos SM , ainda oferece diversificada oferta de hotéis que cabem em todos os bolsos e gostos, permitindo até que o viajante gaste menos que algumas opções de pacotes para destinos no Brasil. Além disso, a queda do dólar possibilita aproveitar toda a estrutura de lojas e outlets, com produtos a preços atrativos e, ainda, a oportunidade de experimentar diferentes restaurantes faz do cenário gastronômico um dos destaques de Orlando.
Para ajudar na programação e aproveitar o melhor da cidade, Visit Orlando, o órgão de turismo oficial do destino, preparou dicas para deixar o roteiro da viagem mais atraente e divertido.
1 – Intercale as atrações
Pensando em um roteiro de 5 a 7 dias, além de escolher os parques temáticos de seu interesse o turista pode tentar distribuí-los na programação entre dias que contemplem outras atrações. Assim, vai sobrar energia para vivenciar experiências diferentes em um mesmo destino.
Dica: Use manhã uma manhã para conhecer o I-Drive 360, um complexo de entretenimento que reúne a Orlando Eye,Madame Tussauds e o Sea Life Aquarium. Aproveite para almoçar por lá e talvez visitar ainda atrações próximas como o Wonderworks (imagem ao lado) ou o Ripley’s Believe it or Not! De lá, siga para a região de Downtown Orlando e aproveite para assistir a uma partida de basquete do Orlando Magic, no Amway Center, com a possibilidade de esticar a noite para algum bar ou restaurante na agitada Church Street.
2 – Aproveite toda a estrutura do seu hotel
A possibilidade de escolher um hotel com um preço acessível e ainda assim com uma boa estrutura de lazer é um dos destaques característicos da oferta hoteleira em Orlando. Desde SPAs, experiências gastronômicas, área fitness, piscinas diversas, campos de golfe e até áreas lúdicas em estabelecimentos temáticos, os serviços dos hotéis e resorts da cidade podem ser utilizados na programação como uma pausa para recuperar a energia e retornar ao roteiro agitado de parques e atrações no dia seguinte.
Dica: A Universal Orlando Resort inaugurou, ano passado, o Loews Sapphire Falls Resort (imagem ao lado). Com a temática de oásis tropical, o hotel conta com mais de mil quartos e suítes, construídos ao redor de uma piscina – a maior dentro do complexo hoteleiro da Universal – e uma cachoeira artificial. Uma das regalias dos hóspedes é poder entrar noThe Wizarding World of Harry Potter™ antes da abertura para o público geral.
3 – Seja VIP e conheça algumas atrações de perto
Os principais parques e atrações de Orlando oferecem a possibilidade do visitante realizar VIP tours e conhecer o que há de melhor “por trás das câmeras”. E para uma viagem de até 7 dias em Orlando, substituir um passeio comum por um mais exclusivo, pode fazer a diferença na diversão. Entre muitas opções, Universal, Sea World e Disney oferecem experiências variadas.
Dica: O Wild Arctic Up-Close Experience, no Sea World, oferece a oportunidade de ficar perto de animais como focas e morsas, além de conversar com especialistas e vivenciar a experiência de interação com eles. Já no Epcot, da Disney, é possível viajar no tempo no The Undiscovered Future World e conferir como a visão de Walt de uma utopia futurista se tornou o Epcot de hoje.
4 – Explore a gastronomia de Orlando
De renomados chefs internacionais até estabelecimentos locais especializados em charcutaria, Orlando é um destino onde as possibilidades culinárias são sempre frescas e aparentemente intermináveis. Pratos vencedores de prêmios e restaurantes independentes trazendo conceitos inovadores mantêm a região central da Flórida no mapa da gastronomia. Nacionalmente, Orlando emergiu como um proeminente destino para jantares e continua crescendo, tanto em quantidade, quanto em qualidade de sabores.
Dica: Não deixe de conferir o Morimoto Asia, do chef Masaharu Morimoto, famoso pelo Iron Chef America, que oferece sabores pan-asiáticos de todo o continente; a sofisticada steakhouse STK, na Disney Springs, com diferentes ambientes e DJ; outra opção é o The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen (imagem ao lado), no Ctywalk da Universal, onde a temática é chocolate, com diversas opções de bebidas e sobremesas, mas também com entradas de combinações inusitadas e pratos principais muito bem harmonizados.
5 – Experiências únicas
Voar de asa-delta, passear de barco, tomar um drink em um bar de gelo e ir a um museu de arte são passeios possíveis em Orlando. O destino tem atrações fora dos parques que merecem atenção e pelo menos um dia na programação.
Dica: Ao sul de Orlando, o Wallaby Ranch (imagem ao lado) oferece voos de asa-delta para os mais aventureiros. De lá, siga para Winter Park, ao norte da cidade, para fazer um passeio de barco pelos canais dessa charmosa região, onde também é possível almoçar em deliciosos restaurantes. Já voltando para Downtown Orlando, é possível visitar o Orlando Museum of Art, com exibições de arte regionais e internacionais, e terminar o dia se refrescando no Ice Bar.
Sobre Visit Orlando
Visit Orlando é o órgão de turismo oficial da cidade de Orlando, o destino mais visitado dos Estados Unidos, com representação em mais de doze países ao redor do mundo. Visit Orlando, juntamente com seus 1.200 membros, representa a principal instituição do setor de turismo do destino.