“O Rio Grande do Norte é muito rico em belezas naturais, do litoral ao sertão. Diante da seca que atinge o Rio Grande do Norte, o investimento em turismo se configura como alternativa para o desenvolvimento da economia do Estado”, disse Carlos Augusto.
Outro desdobramento lembrado pelo parlamentar trata sobre a formação de uma comissão de deputados para representar o segmento e levar as propostas ao Governo do Estado. “Vamos pleitear ações para incentivarmos o projeto do Circuito de Serras Potiguares, como a construção e melhoria de estradas, sinalização, reforço da segurança pública e tombamento de prédios”, afirmou.
Carlos Augusto enalteceu a participação no debate dos parlamentares e lideranças políticas da região, além dos representantes do Poder Executivo, do setor empresarial e da sociedade civil.
Durante o pronunciamento, o deputado Hermano Morais (PMDB) parabenizou a iniciativa da audiência pública e fortaleceu a importância da interiorização do turismo no Estado. “Pelo potencial que tem o Rio Grande do Norte, é preciso investir na divulgação das belezas do interior do Estado, que atualmente é concentrada apenas em Natal e na Região Metropolitana”, declarou Hermano. Na oportunidade, o deputado anunciou que vai destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para serem utilizados na promoção do setor turístico em 2016.