Cardápio à base de temas turísticos

MTur e Embratur participam de encontro com trade em Madri

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o diretor de produtos e destinos da Embratur, Marco Lomanto, se reuniram na noite desta quinta-feira (19) com mais de 80 profissionais do trade turístico, em Madri. Eles participaram da recepção ‘Viva las Maravillas de Brasil’, organizado pela TAM, em parceria com a Embratur.

O jantar, realizado em uma churrascaria brasileira na capital espanhola, contou também com a presença do embaixador do Brasil na Espanha, Paulo de Oliveira Campos, o diretor para Espanha e Portugal da TAM, Jorge Jesus, operadores e agentes de viagens, empresários e jornalistas do setor.

O ministro tratou da importância do estreitamento dos laços entre Espanha e Brasil. “Em 2003, recebíamos 123 mil turistas espanhóis, em 2010, recebemos 180 mil. Temos muito o que celebrar e temos muito que trabalhar. O futuro imediato nos reserva excelentes perspectivas.”

O diretor da Embratur destacou o valor estratégico da Espanha para a promoção da Marca Brasil no exterior. “É um mercado de alta prioridade para nós”, afirmou Lomanto. “Estamos trabalhando para reabrir até meados deste ano o Escritório Brasileiro de Turismo aqui em Madri, um instrumento muito valioso para sinergia de trabalho com operadores e agentes de viagens nestes anos que antecedem a realização da Copa e da Olimpíada no Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.