Capital baiana lidera oferta de assentos da Gol no Nordeste

Companhia aérea ampliou número de destinos domésticos e novos voos estão em operação desde o início de julho no Salvador Bahia Airport 

Salvador lidera a oferta de assentos da Gol no Nordeste. As informações são da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). Só em julho, a companhia aérea planeja cerca de 100 mil assentos; em agosto, o número sobe para 300 mil. Além disso, o número de destinos domésticos oferecidos pela companhia no Salvador Bahia Airport, da rede VINCI Airports, foi ampliado, passando a operar com 13 destinos desde o dia 1º de julho, sendo três inéditos: Campinas, Recife e Vitória da Conquista.  

Antes da pandemia do novo coronavírus, a Gol operava 10 destinos no Aeroporto e essa ampliação é uma prova do investimento da companhia na capital baiana durante a pandemia, ajudando a movimentar a economia local e garantir a prestação de serviços essenciais.  

Setores como o petroquímico, médico-hospitalar, farmacêutico e industrial, por exemplo, continuaram em atividade mesmo nesse período, e contam com uma mão-de-obra especializada que precisa estar em deslocamento regularmente. Para atender essa demanda, além dos novos voos para o sudoeste baiano e o interior paulista, a conectividade com o Nordeste do país foi diversificada com frequências para Recife.  

Entre as novidades das rotas adicionadas pela Gol, destaque para o fato de os voos serem ajustados no turno vespertino, o que permite às conexões entre as regiões Sudeste e Nordeste do país serem realizadas de forma mais rápida em Salvador. Isso significa que o passageiro chega à capital baiana no início da tarde e já embarca para o seu destino final no meio da tarde. 

Sobre o Salvador Bahia Airport  
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.    
 
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br

Salvador Aeroporto | Homesalvador, bahia, aeroporto, aeroporto de salvador – bahia, aeroporto salvador, aeroporto 2 de julho, aeroporto luis eduardo magalhães, viagens de avião, plane trip to brazil, plane trip to bahia, aeroporto salvador bahia, salvador airport, salvador bahia, Airport, VINCI Airports, vinci airports, guia do passageiro, wifi gratuito e ilimitado, julio ribas, turismo, bambuzalwww.salvador-airport.com.br

 ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport. 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.