Cancún encanta pelas belezas naturais e cultura

Praias paradisíacas, flora e fauna exuberante e parques arqueológicos são atrativos para turistas.
O México está movimentado e ganhou grande notoriedade com os Jogos Pan-Americanos 2011, competição que teve início neste fim de semana, em Guadalajara. Para quem não conhece o país e deseja se divertir ou descansar o destino ideal é Cancún, cidade mexicana localizada na costa do estado de Quintana Roo, na península de Yucatan – um dos centros turísticos mais importantes do mundo.
Cancún é uma ilha com mais de 20 quilômetros de extensão que possui praias de águas claras e areias brancas, paraísos difíceis de encontrar. Além das belezas naturais, a região é famosa devido à cultura deixada pelas civilizações pré-colombianas, mais conhecidas como os Maias. As ruínas, a fauna, a flora, os parques e a infra-estrutura turística garantem uma viagem inesquecível.
Os primeiros hotéis surgiram na década de 70 e a cidade ficou dividida em duas áreas – a zona hoteleira e o centro da cidade. Segundo Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), afirma que o clima é outro ponto a favor de Cancún. “De novembro a junho as temperaturas são altas e favorecem o turismo. Entre junho e novembro acontece o período chuvoso, época menos propícia para os visitantes”, destaca.
Na temporada chuvosa o clima é quente, mas há riscos de tempestades fortes e furacões e por isso este período não é recomendado. “Em Cancún o turismo é mais forte na época do Natal, Ano Novo e também na Páscoa. Por isso os pacotes de viagem ficam mais caros, a movimentação é intensa nos hotéis e os gastos com a viagem são maiores. O ideal é se programar com antecedência”, aconselha.
As ofertas coletivas são uma opção vantajosa para as pessoas que sonham em conhecer cada pedacinho deste paraíso. Mais do que mergulhar nas águas transparentes das praias, os visitantes podem conhecer as zonas arqueológicas, como Chichén-Itzá, Xel –Há e X-Caret. “Os turistas são muito bem recebidos e encontram serviços de qualidade e todo apoio que necessitam, como hóteis, spas e outros estabelecimentos de hospedagem”, aponta.
Entre os passeios imperdíveis estão os mergulhos ao redor dos recifes e nas cavernas de água cristalina de Yucatán. As crianças podem mergulhar com snorkel e toda a família pode aproveitar para conhecer o zoológico de Xcaret, com direito a mergulho com os golfinhos. “Os pacotes para Cancún normalmente são de 7 noites e 6 seis dias, com hospedagem e até serviço com tudo incluso (All inclusive) dependendo da escolha”, acrescenta.

Saiba mais no site:
http://www.itrip.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.