Campanha Rio Destination Wedding quer incentivar casamentos na cidade

Material de divulgação foi produzido em principais pontos turísticos da cidade

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) lançou, nesta quarta-feira (23), a campanha Rio Destination Wedding para incentivar a escolha da cidade para a realização de casamentos com convidados de fora do Rio. Para atrair este público, um material promocional, com fotos e vídeos, foi produzido em parceria com a Inesquecível Casamento e com a cerimonialista Jaqueline Barreto. As peças foram disponibilizadas para representantes do turismo e integrantes do setor de casamentos.

“O Rio de Janeiro é um destino excepcional para a realização de destination weddings, mas ele precisa ser comunicado e vivenciado. A cidade consegue unir paisagens únicas com uma boa estrutura do setor de casamentos e turismo. Agora, o destino tem um material completo para mostrar aos casais de todo o Brasil e até do exterior que o Rio de Janeiro é capaz de oferecer uma experiência incomparável”, afirmou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

A campanha produziu mais de 1.200 fotos e vídeos nos cenários mais icônicos do Rio de Janeiro. Entre eles, estão o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, Urca, Ipanema e o Museu do Amanhã. A ação ressalta ainda a diversidade, com imagens produzidas com casais homoafetivos.

“Eu sempre tive certeza que o Rio de Janeiro é o lugar perfeito para casais do mundo todo virem realizar suas cerimônias aqui. Temos lugares lindos, um setor de casamentos estruturado e uma rede hoteleira completa, que pode oferecer uma experiência completa. Por isso, nos unimos ao Rio CVB e fizemos ações em cenários fantásticos para exemplificar algumas possibilidades que a cidade oferece”, disse o CEO da Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer. 

Nos últimos anos, os destination weddings se popularizaram e muitos casais passaram a levar a cerimônia e a festa de casamento para outra cidade ou até outro país, criando uma experiência única tanto para os noivos quanto para os convidados. Unindo o visual da praia com o encantamento da serra, o Rio de Janeiro quer se consolidar como uma opção para esses eventos tanto para casais brasileiros quanto para os estrangeiros. 

“Como pioneira em destination wedding internacional no Rio de Janeiro e já tendo feito casamentos em lugares como Bora Bora, Londres, Nova York, Roma e Veneza, posso afirmar que organizar um destination wedding é sempre uma experiência incrível, e sendo no Rio de Janeiro, é fantástico. Quero sempre incentivar os noivos estrangeiros e de outras cidades do Brasil a virem se casar aqui no Rio e compartilhar nossas paisagens encantadoras”, acrescentou a cerimonialista Jaqueline Barreto.

O evento de lançamento, realizado no hotel Fairmont, contou com apresentações da diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, do CEO da Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer, e da cerimonialista Jaqueline Barreto. Além disso, participam o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, e o representante da Câmara LGBT Brasil no Rio de Janeiro, André Loyola.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.