Campanha Mais Noronha foi lançada ontem em Natal

Com a presença de agentes de viagens, imprensa e pousadeiros da Ilha de Fernando de Noronha, foi lançado ontem a Campanha Mais Noronha, no restaurante Sal e Brasa em Natal. De Pernambuco estavam lá, Daniele Aguiar, gestora de marketing para o Nordeste da Empetur, Luciana Carvalho coordenadora de ecoturismo de Fernando de Noronha

além do presidente da Associação das hospedarias domiciliares de Fernando de Noronha, Pedro Henrique e mais representantes das pousadas:Triboju, Solar dos Ventos, Tempo de Noronha,pousada Ecocharme,pousada Fortaleza, pousada da Jô, Patrick e Ana Mueller da Atlantis Divers, e mais representante da Azul linhas aéreas regional,Welton Souza. A noite foi regada de sorteios de diárias em pousada, pacotes completos com aéreo, além do jantar.

De acordo com dados de pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em 2013, Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Para que mais pessoas tenham acesso às belezas do paraíso, o Governo de Pernambuco, através da Administração da ilha, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur, em parceria com a Econoronha, Azul Linhas Aéreas e o trade turístico do arquipélago, lançam, pela terceira vez, a campanhaMais Noronha.
A ação incentiva o aumento do fluxo de visitantes no período considerado de baixa estação, de 10 de março a 10 de junho. Nesta temporada, pousadas, restaurantes e empresas que oferecem serviços de mergulho e passeios turísticos pela ilha oferecem descontos especiais para os turistas em até 30%. De acordo com o Administrador da ilha, Romeu Baptista, a expectativa para esse ano é grande. “Nosso planejamento tem alcançado os resultados almejados. Divulga, agrega e desmistifica. Possibilita que as pessoas tenham um incentivo a mais para visitar Fernando de Noronha”, disse.
Esse ano houve uma adesão de 64% de novas empresas, totalizando 88 estabelecimentos. A lista dos participantes está disponível no site oficial da Administração da ilha, www.noronha.pe.gov.br. O empresário Tuca Sultanum diz que há uma diferença de cerca de 30% no valor do pacote vendido na baixa estação. “Nesse período, a permanência na ilha durante três dias, que inclui aéreo, hospedagem e transfer, está sendo vendida por cerca de R$ 1.100, saindo de Natal. Na alta estação, o preço sobe para cerca de R$ 1.500. Vale lembrar que os valores dependem da disponibilidade dos parceiros”.  
Em 2013, a campanha superou as expectativas. De acordo com dados da Empetur houve um aumento de 6,7% no fluxo de turistas na ilha, principalmente oriundos de Minas Gerais (30%) e São Paulo (18,7%).São Paulo continua sendo o maior mercado, por isso a importância da divulgação. A novidade desse ano é a inclusão do Rio de Janeiro. O estado está em terceiro colocado no número de visitantes que vão à ilha, explica o presidente da Empetur, André Correia.

Em 2014 também haverá novidade na divulgação. Além dos meios de comunicação, jornais impressos, rádios e emissoras de televisão, o avião da Azul e os compartimentos internos para bagagens, vão ser adesivados com a logomarca da campanhaMais Noronha. Quem desembarcar no aeroporto de Fernando de Noronha vai receber folders com informações e a lista das empresas que aderiram a ação.
A campanhaMais Noronhafoi lançada oficialmente no dia 11 de fevereiro no Recife, e segue para as cidades de São Paulo (18), Rio de Janeiro (19) e Belo Horizonte (20). Pela primeira vez a Campanha vai ser lançada no interior do estado de Pernambuco, em Caruaru (25), onde encerra o período de divulgação.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.