Câmara do Ceará vai debater utilização de hotéis e pousadas para acomodar pacientes em recuperação com covid-19

A acomodação de pacientes em recuperação no tratamento de covid-19 em estabelecimentos hoteleiros com condições sanitárias adequadas é a ideia do projeto de lei apresentado nesta terça-feira (23) pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE). Na proposta, o parlamentar apresenta a medida como solução para acomodar pacientes que tiveram alta da UTI, mas que ainda precisam ficar isolados, o que irá garantir a liberação dos leitos nas redes hospitalares. 

A ideia do projeto também é dar um suporte financeiro ao segmento hoteleiro, que é um dos principais atingidos pela pandemia. “Ademais, ao acomodar esses pacientes nos estabelecimentos hoteleiros, além de elevar o número de leitos disponíveis àqueles que estão em piores condições e precisam de equipamentos hospitalares específicos, estaremos elevando a ocupação dos quartos de hotéis, representando grande ajuda ao setor hoteleiro, que foi um dos maiores prejudicados pelos efeitos econômicos decorrentes da pandemia”, reforça a justificativa do projeto. O texto aguarda tramitação na Câmara.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.