Câmara de Natal será a sede oficial da abertura do Outubro Rosa do Grupo Reviver

Solenidade será na próxima quinta-feira (30), quando será anunciado o mutirão de mamografias com atendimentos gratuitos

A Câmara Municipal de Natal será a sede oficial da abertura da campanha Outubro Rosa do Grupo Reviver, a partir deste ano de 2021. A solenidade que marca a parceria vai ser realizada na próxima quinta-feira (30), a partir das 09h30, no plenário da CMN, dentro da reunião da Frente Parlamentar da Mulher. O evento contará com a presença das vereadoras e vereadores da Casa, dirigentes do Grupo Reviver, autoridades nas áreas de saúde e políticas para as mulheres, secretários, políticos, convidados e parceiros que atuam na prevenção e no apoio às mulheres vítimas de câncer.

Na ocasião, será anunciada a programação alusiva ao Outubro Rosa, que inclui um mutirão para exames de mamografia com atendimentos gratuitos, a ser realizado entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, na sede da CMN, junto a uma série de serviços voltados para as servidoras da instituição e para o público-alvo da campanha.

“A Campanha Outubro Rosa deste ano é ainda mais especial, porque oficializa a parceria entre a CMN e uma instituição renomada como o Grupo Reviver, que presta serviços de saúde tão importantes para a prevenção do câncer de mama. A Câmara cumpre seu papel chamando a atenção para a relevância da prevenção a esse tipo de câncer, contribuindo assim, para a conscientização e redução do número de casos”, destaca o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

ARRECADAÇÃO DE LENÇOS
A Câmara de Natal, em parceria com o Grupo Reviver, também está arrecadando lenços novos ou em bom estado de conservação e cabelos com comprimento mínimo de 20cm, que serão destinados a pacientes em tratamento contra o câncer. As doações podem ser feitas na sede da CMN, de segunda a sexta, entre 08h30 e 15h, no Ambulatório da Casa.

Rolar para cima