Câmara de Lisboa recebe prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável 2022”

– A Câmara Municipal de Lisboa (CML) recebeu esta quinta-feira o prémio 2022 de Autarquia + Familiarmente Responsável, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) ao município lisboeta por se ter destacado na construção de políticas integradas de apoio às famílias, nas vertentes de entidades empregadoras e de responsabilidade na implementação de políticas públicas locais.

 O OAFR atribuiu esta ‘Bandeira Verde’ à CML em reconhecimento a medidas concretas, como a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ligada à dimensão dos agregados, a elaboração de diagnósticos municipais de saúde pública ao nível familiar e, ainda, a celebração de diversos protocolos com instituições que promovem o apoio integrado às famílias.

 Sofia Athayde, vereadora dos Direitos Sociais, que recebeu a “Bandeira Verde” em representação do Presidente Carlos Moedas, salientou que “Este prémio que Lisboa volta, agora, a merecer, significa o reconhecimento do trabalho que este executivo tem desenvolvido no desenho de políticas integradas de apoio às famílias. Mostra que é certo o caminho que temos vindo a fazer e reforça a nossa determinação em prosseguir com o desenvolvimento de outras propostas já em linha, como a definição de tarifários de água específicos para famílias de baixos rendimentos e famílias numerosas e a contratação de serviços de refeições escolares com impacto na saúde dos alunos e das famílias”.

 Esta “Bandeira Verde é mais uma razão para mantermos o nosso foco nas necessidades reais das nossas famílias e no desenho de políticas de proximidade que lhes dêem respostas concretas e eficazes. As pessoas e as famílias são o sentido primeiro do trabalho dos municípios – é por elas, e para elas, que existimos.” conclui a Vereadora Sofia Athayde.

Lisboa, 26 de janeiro de 2023

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!