CAIXA DISPONIBILIZA NOVA FONTE DE RECURSOS PARA LINHAS DO AGRONEGÓCIO E LANÇA CUSTEIO ANTECIPADO


 Banco vai disponibilizar custeio antecipado aos agricultores do Pronaf, Pronamp e demais produtores A CAIXA lança, nesta quinta-feira (10/02), uma nova possibilidade de fonte de recursos para financiar o agronegócio, com recursos da Poupança. A nova linha é mais uma opção para os produtores rurais, que podem utilizar os recursos para diversas finalidades relativas à atividade rural. Além disso, o banco disponibilizou o custeio antecipado da próxima safra para agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor (Pronamp), Demais Produtores além de cooperativas. Recursos Poupança:Na contratação com recursos da Poupança, os agricultores podem utilizar o crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento. A taxa é a partir de 9,50% ao ano, e financiamento de até 100% do projeto com prazo de até 180 meses para pagar. Na modalidade de financiamento a infraestrutura de armazenagem, o produtor conta com um prazo de até 15 anos para pagamento e carência de até 3 anos. Para investimento semi-fixo (Máquinas e Equipamentos), o prazo é de até 8 anos e a carência de até 2 anos. Em investimento fixo (infraestrutura, energia,entre outros), o prazo é de até 10 anos e a carência de até 2 anos. Custeio antecipado:A CAIXA também oferece aos produtores rurais recursos para custeio antecipado, que vão auxiliar no planejamento da próxima safra, dando a eles melhores condições para adquirir insumos e serviços por preços mais vantajosos. Os produtores rurais do Pronaf podem contratar com taxas de juros a partir de 3% ao ano. No Pronamp, a taxa de juros parte de 4,5% ao ano e para os demais produtores a taxa é a partir de 6,5% ao ano. Disponíveis até junho de 2022, os recursos atendem a diversas finalidades, especialmente para financiar as despesas do ciclo de produção das culturas de soja, milho, arroz, algodão, feijão e amendoim, entre outras culturas da safra verão. Mais informações sobre as linhas de crédito estão disponíveis na página de Crédito Rural da CAIXA. Atendimento ao produtor:
  




 A CAIXA vai além da oferta de recursos e também proporciona aos produtores rurais um atendimento de qualidade nas mais de 4.200 unidades do banco espalhadas pelo país.

Por meio do programa CAIXA Mais Presente, esse atendimento foi estendido com a inauguração de 100 novas unidades especializadas em agronegócio. Essas unidades contam com gerentes especializados no atendimento aos produtores rurais.   

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.