C&A atinge a melhor pontuação na 2ª edição do Índice de Transparência da Moda Brasil


Estudo da ONG Fashion Revolution analisa a transparência e práticas ambientais e sociais de 30 grandes marcas e varejistas de moda do país
A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, foi a única varejista que atingiu a pontuação de 64% na segunda edição do Índice de Transparência da Moda Brasil. Esse resultado foi superior à média geral (16%) das empresas participantes da versão nacional e igual ao obtido pelas marcas que alcançaram as melhores notas no Índice de Transparência da Moda global, lançado em abril deste ano.

“Estamos muito felizes em ser a única varejista de moda a atingir a melhor pontuação entre as empresas avaliadas no Índice de Transparência da Moda Brasil. O resultado alcançado pela C&A é fruto do nosso intenso trabalho realizado nos últimos anos para inserir a sustentabilidade em nossa forma de fazer negócio, por meio da oferta de produtos mais sustentáveis, monitoramento da nossa rede de fornecedores, além de divulgar anualmente os nossos resultados e práticas socioambientais publicamente”, afirma Márcia Costa, vice-presidente de Gente & Gestão da C&A Brasil.

Para garantir condições justas e seguras de trabalho e preservar os recursos utilizados na produção de suas peças, a C&A monitora e audita constantemente a sua rede de fornecimento. Há mais de 20 anos, a empresa conta com o Código de Conduta para Fornecimento de Mercadorias cuja aceitação é obrigatória por todos os seus parceiros a nível global. Além das auditorias, a companhia conta com um Programa de Monitoramento Participativo, no qual uma equipe interna e dedicada desenvolve, treina e dá suporte a um grupo de fornecedores estratégicos, que juntos empregam aproximadamente 1.200 funcionários diretos e 4.000 indiretos.

Dentre outras medidas e iniciativas realizadas pela C&A para garantir a transparência dos seus processos está a divulgação da sua lista de fornecedores. Desde 2017, a lista é pública e pode ser acessada por qualquer pessoa no Relatório Global de Sustentabilidade da empresa, publicado anualmente.
“Vamos continuar trabalhando intensamente o tema nos próximos anos, pois queremos trazer uma moda com impacto positivo para o mercado e criar um futuro em que isso seja o padrão”, complementa a executiva.;

Sobre o estudo
Realizado pela ONG Fashion Revolution, o estudo visa ampliar o debate sobre a transparência no varejo de moda e estimular a cultura de prestação de contas entre as empresas. Nessa edição nacional do estudo foram avaliadas as iniciativas e políticas de responsabilidade social de 30 grandes marcas. Atualmente, o Índice conta com três edições globais, e duas brasileiras, sendo que a segunda edição nacional foi lançada hoje (10) em São Paulo (SP).

O Índice de Transparência da Moda Brasil analisa as informações disponíveis publicamente pelas empresas participantes, com parceria técnica da ABC Associados. O desempenho das marcas e varejistas brasileiras foram avaliados em cinco categorias: “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.
Para mais informações sobre o Índice de Transparência da Moda, acesse: http://www.fashionrevolution.org/about/transparency/
Para consultar mais informações sobre sustentabilidade da C&A Brasil, acesse: http://sustentabilidade.cea.com.br

Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa, que está entre as maiores redes de varejo de moda mundial, chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo, a primeira das mais de 280 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. Hoje possui lojas físicas em todos os estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional. Pioneira em várias inovações no varejo de moda brasileiro, como a integração da experiência on e off line dos seus clientes, e protagonista de uma comunicação ousada e conectada com o nosso tempo, a C&A oferece uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics. #C&A #inovadora #diversa #ousada #VistaAMudança. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.

Acompanhe a C&A: Sala de Imprensa: http://saladeimprensa.cea.com.br/ Site: http://www.cea.com.br/ Facebook: http://www.facebook.com/ceaBrasil/ LinkedIn: www.linkedin.com/company/c&a_brasil/ Instagram: cea_brasil YouTube: www.youtube.com/cea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.