C.E.S.A.R está na Campus Party Brasil 2015

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) marca presença na Campus Party Brasil 2015, em São Paulo.

Nesta edição do evento, os colaboradores do instituto de inovação ministrarão palestras e oficinas na área de robótica. Na quarta-feira (04/02), a partir das 22h10, o Executivo Chefe de Negócios do C.E.S.A.R, Eduardo Peixoto, apresentará a conferência “C.E.S.A.R – Um instituto de Inovação com nome de GeNTe”, no Palco Saturno. Na ocasião, Peixoto irá ilustrar quais perguntas estão sendo formuladas com relação à Robótica, Biologia Sintética, Internet das Coisas, Carros Conectados e a nova Revolução industrial com os processos de prototipagem rápida com impressoras 3d.

No mesmo dia, às 15h30, Peixoto e o consultor do C.E.S.A.R, HD Mabuse, participam do debate “Finalmente os Robôs rompem o isolamento nas Indústrias e chegam aos lares”.

Na mesa redonda “Competições da Robótica e a disseminação da Tecnologia”, às 21h50, os colaboradores Lucas Cavalcanti e Diogo Lacerda abordarão a participação do instituto na categoria @home do campeonato Brasileiro de Robótica(CBR), no qual o C.E.S.A.R consagrou-se campeão brasileiro.

Na quinta-feira (05/02), às 21h15, a conferência “Robótica Emotiva” será ministrada por três colaboradores do C.E.S.A.R: Leonardo Lima, Wayne Ribeiro e Jordana Mello, que discorrerão sobre a necessidade do mundo contemporâneo de articular robôs que atendam às demandas funcionais e emocionais das pessoas. Já os colaboradores Tiago Barros e Adeilton Oliveira palestram na conferência “IoT: qual a linguagem das coisas?”, no dia 7 de fevereiro, às 14h30.

Os colaboradores do C.E.S.A.R Diogo Lacerda e Lucas Cavalcanti ministram na sexta-feira (06/02), às 15h30, no Palco Saturno, a palestra “Reunindo e Compartilhando a Comunidade Maker”. Na apresentação será mostrado como montar uma comunidade maker que ajude a disseminar o conhecimento em pequenas comunidades tecnológicas.

A oitava edição da Campus Party acontece até o dia 8 de fevereiro, no São Paulo Expo, também conhecido como Centro de Exposições Imigrantes. Grandes nomes estarão presentes, como o cientista Miguel Nicolelis; o ator Paul Zaloom, do seriado infantil dos anos 90 “O Mundo de Beakman”; Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas do Facebook; Shubham Banerjee, criador da impressora braile; Leo Burd, do MIT Media Lab; Jonathan LeBlanc, do PayPal; Chris Anderson, autor de “A Cauda Longa”; John Cioffi, “pai do DSL”, entre outros. Todas as conferências podem ser acompanhadas online.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2015 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

SOBRE O C.E.S.A.R

O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs – desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. O C.E.S.A.R atua também na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Uma lista parcial de clientes do C.E.S.A.R inclui CHESF, Gemalto, Bematech, Elcoma, HP, LG, Sonae Sierra Brasil, Motorola, Positivo, Samsung, Siemens e Saraiva. Em 2014, o C.E.S.A.R atingiu a marca de R$ 99 milhões em vendas de projetos de inovação.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do C.E.S.A.R para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

Rolar para cima