BWT Operadora anuncia Brand USA como parceiro da Convenção 2023

Evento reúne os melhores agentes de viagem do país em uma imersão de capacitações e negóciosWashington e outros destinos menos óbvios atraem cada vez mais turistas brasileiros ( Imagem: BWT Operadora)


BWT Operadora anuncia o BRAND USA como novo parceiro confirmado para a Convenção BWT 2023. O evento, que neste ano tem como convidados os 250 principais agentes de viagens do Brasil, dedicará um dia inteiro de programação para capacitações sobre o destino: o USA Day.
 

A estratégia visa o crescimento do interesse de brasileiros pelo país. Segundo dados do Departamento de Estado dos EUA, em 2022 a procura por visto americano aumentou cerca de 15% em comparação a 2019. O Brasil se tornou o terceiro país com maior número de emissões de vistos, no ano passado, ficando atrás apenas de México e Índia.
 

Para Gabriel Cordeiro, gerente da BWT, o turismo para os EUA tem potencial de crescimento ainda maior. “Ainda que seja um país bastante presente no imaginário brasileiro, há muito o que ser explorado fora dos circuitos tradicionais. Esse é o terceiro USA Day que promovemos, o que demonstra a quantidade enorme de possibilidades que os EUA oferecem. O nosso objetivo é ampliar o repertório dos agentes para que novas possibilidades sejam trabalhadas por lá”, comenta.

Brand USA disponibiliza diferentes programas de capacitação para o trade turístico. O USA Discovery Program, por exemplo, é uma plataforma de treinamento para especialização sobre o destino; o Go USA TV, um app de streaming com vídeos e filmes para inspiração de destinos nos EUA e o Travel Trade Website é outro meio de suporte aos profissionais de turismo que oferece recursos e sugestões de itinerários para diferentes estados americanos. “O Brand USA utiliza muito bem a tecnologia a favor do trabalho dos agentes. Conteúdos atualizados, bem elaborados e bastante uteis no dia a dia” comenta Cordeiro.

Com o mote “ Conhecimento gerando negócios. Isso é da nossa natureza” a Convenção BWT 2023 contará também com palestras e treinamentos sobre o futuro do mercado, sustentabilidade, marketing digital e tendências no turismo. A programação tem o objetivo de capacitar os agentes sobre os produtos parceiros e incentivar o networking com fornecedores de todo o mundo.

Sobre a BWT Operadora:

Integrante do Grupo Serra Verde Express, a BWT Operadora foi criada em 1996 para desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários pela Serra do Mar. Em 2011, a empresa se transformou e passou a atuar como operadora de turismo, oferecendo pacotes de viagens, hospedagens e experiências em destinos turísticos dentro e fora do Brasil. Atualmente, a BWT Operadora é referência no setor e tem como principais pilares a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a transparência nas negociações, a valorização dos parceiros comerciais e a sustentabilidade no manejo dos processos. Mais informações no site da operadora.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.