Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Bulgari realiza a exposição ´Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales´ na Galeria Kukje em Seul - Boa Viagem por Cristina Lira

Bulgari realiza a exposição ´Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales´ na Galeria Kukje em Seul

Bulgari

Exibição em homenagem aos 75 anos do ícone da joalheria romana, está em cartaz na Coreia do Sul até 31 de julho

A Bulgari revela a exposição Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales em Seul, explorando o eterno fascínio de seu ícone. Na exposição, focada na metamorfose sem fim deste símbolo emblemático da Bulgari, joias e arte contemporânea se misturam para dar vida a um novo capítulo da evolução da Serpenti da Bulgari e convidar os visitantes a vivenciar seu magnetismo.

Após a apresentação inaugural em fevereiro no Museu Nacional Thyssen-Bornemisza em Madri, seguida da exposição em Xangai e da pop-up Serpenti New York, agora é a vez de Seul receber a Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales na Galeria Kukje, de 28 de junho a 31 de julho.

A combinação do domínio técnico artesanal incomparável da Bulgari e a potência ilimitada da imagem da serpente deu origem a um ícone autêntico que nunca deixou de evoluir ao longo do tempo. Assim como uma cobra em transformação perpétua e ostentando as belas cores da natureza, a linha Serpenti reflete qualidades intrínsecas – transmitindo força, determinação, charme e magnetismo.

Para celebrar o 75º aniversário da Serpenti, a Bulgari lançou a Serpenti Factory, uma iniciativa artística focada na serpente como fonte inesgotável de criatividade, inspirando-se na imagem do ícone para descobrir como os símbolos, as técnicas e os arquivos da Maison continuam a influenciar a imaginação inesgotável e o artesanato da Serpenti. A Serpenti Factory abrange muitas áreas que moldam a identidade deste ícone, do patrimônio ao artesanato, das tecnologias multissensoriais à nova campanha comemorativa dos 75 anos conectando passado, presente e futuro.

Exposição “The Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales” em Seul

A exposição Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales reúne peças de joalheria Serpenti que encapsulam o fascínio e a criatividade audaciosos da Bulgari e obras de arte de seis grandes artistas femininas da Coreia e do exterior. A galeria apresenta Tangled Snakes (1969) de Chun Kyung-Ja, uma lendária pintora coreana, bem como obras de arte de Niki de Saint Phalle, uma artista francesa famosa por expressões coloridas de cobras em pinturas e esculturas.

O espaço no 1º andar exibe obras de arte de Wook-kyung Choi, uma pioneira conhecida por pinturas abstratas vibrantes e visionárias, e uma série de telas bordadas que incorporam a abordagem experimental e inovadora da artista Kyungah Ham, criadas em colaboração próxima com artesãos anônimos. No 2º andar, são exibidas cinco obras de arte especialmente comissionadas ilustrando a serpente, incluindo Trop Long (2023) e Meeting the Morning Dew (2023) das artistas Seung-Hye Hong e Jae-Eun Choi. A exposição narra uma história fascinante, proporcionando uma rara chance de admirar cerca de 40 obras de arte preciosas com tema de serpente.

Na seção dedicada à história e herança da Bulgari, há uma zona de experiência digital projetada para guiar os visitantes pelo passado, presente e futuro do símbolo Serpenti. Todo o espaço é criado com design inspirado na Serpenti e conta com efeitos sonoros e vídeos.

Notícias sobre a exposição Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales podem ser encontradas no site oficial da Bulgari e no canal KakaoTalk. A entrada na exposição é apenas mediante reserva e um guia de áudio é fornecido para ajudar os visitantes a aproveitar a experiência de visualização. Os visitantes que adicionaram o BULGARI Kakao Talk Channel receberão um presente especial. (*Disponível em quantidades limitadas)

De Mito a Ícone

A lenda de Serpenti começa muito antes do animal mítico entrar no influente universo da joalheria. Profundamente enraizada na história da humanidade, a cobra capturou a imaginação do Oriente ao Ocidente e através dos milênios. Na mitologia grega e romana, acreditava-se que a criatura possuía poderes transformadores e regenerativos por sua capacidade de trocar de pele. Essa energia universal em constante renovação foi simbolicamente representada pelo ouroboros – o símbolo de uma cobra que morde sua cauda para formar um círculo infinito, sem começo ou fim.

Sua natureza em constante mudança e espírito eterno têm sido temas centrais do ícone da serpente da Bulgari desde suas origens em 1948, quando as primeiras criações Serpenti fizeram sua estreia como relógios-joia para serem enrolados no pulso. Naquela época, o relógio Serpenti era mais estilizado: seu corpo composto por elos é trabalhado na habilidosa técnica Tubogas, unindo a ourivesaria magistral à fluidez inata do ícone. A faixa tubular maleável de metal precioso de inspiração industrial, obtida sem solda, foi um reflexo do espírito inovador da Bulgari e, portanto, naturalmente adequada a compor a identidade da Serpenti sempre voltada para o futuro.

Nos anos 50, a serpente Bulgari começou a apresentar para um estilo mais figurativo, com uma cabeça preciosa adornada com olhos de rubi, esmeralda ou diamante. Esta foi uma evolução que culminou nos anos 60, quando a libré da cobra se transformou em uma tela para experimentação criativa e suas escamas sedutoras foram articuladas com a ajuda de pedras preciosas e esmaltação colorida. Foi nestes anos inventivos que a Maison criou os primeiros relógios-joia secretos Serpenti, com mostrador oculto na cabeça.

As impressionantes combinações de cores e materiais não convencionais introduzidos naqueles anos eram características ao estilo lendário da Bulgari. A esmaltação e pedras preciosas magistralmente aplicados à mão, bem como as escamas tubulares flexíveis, conectadas de forma inventiva a um núcleo interno, provaram que a história da Serpenti está profundamente entrelaçada à evolução da habilidade artesanal excepcional da Bulgari em joalheria.

De joias históricas às peças elegantes, ultracontemporâneas e estilizadas da linha Serpenti Viper que conhecemos hoje, o ícone permanece um emblema de transformações audaciosas – sempre pronto para revelar uma nova proposta ou assumir uma nova forma hipnótica.

Alta Joalheria & Alta Relojoaria Serpenti

Perpetuando a lenda da serpente Bulgari por meio de pedras preciosas magníficas, design icônico e artesanato altamente habilidoso, as peças em exibição incluem cinco criações de Alta Joalheria Serpenti criadas exclusivamente para o 75º aniversário.


O colar de alta joalheria Eclipse Serpenti une o fascínio do tributo da Serpenti à luz cintilante do céu noturno e o espetáculo hipnotizante de transformação da lua durante um eclipse total. O colar é acompanhado brincos e anel combinando. A peça de alta joalheria Rainforest Serpenti exala uma sensação de mistério que captura a essência da beleza encantadora da floresta tropical e convida o usuário a abraçar seu próprio poder transformador, como uma cobra mítica serpenteando por um habitat verdejante; um bracelete de Alta Joalheria completa o conjunto envolvendo majestosamente o braço, evocando a sensação da energia bruta da serpente.

O relógio de alta joalheria incorpora a herança da marca e está equipado com a excelência técnica para conquistar o Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG), o prêmio de relógios de maior prestígio do mundo. Como mestre em gemas coloridas, nas criações de Alta Joalheria a Bulgari revela o verdadeiro valor das pedras; se tornando um bom investimento cobiçado por um grupo exclusivo de pessoas.

Sobre a Bulgari

Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma loja de joias. Conhecida como a magnífica joalheiria romana e mestra das pedras coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é conhecida por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo.

Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade.

Imagens relacionadas
Exposição Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales
Bulgari/ divulgação
baixar em alta resolução

Rolar para cima