BTL 2024 já tem o espaço praticamente esgotado
 


BTL 2024 já tem o espaço praticamente esgotado
 

A maior feira de turismo em Portugal entra em 2024 com 95% do espaço de exposição ocupado

 – A 34ª edição da maior feira de Turismo de Portugal, que abre a profissionais e ao grande público entre 28 de Fevereiro e 3 de Março, na FIL – Parque das Nações, tem o espaço praticamente esgotado. A próxima edição da BTL já ultrapassou os 95% do espaço de exposição contratado.
 
A área dos destinos internacionais e distribuição registam uma procura superior ao espaço disponível do pavilhão 4, encontrando-se turismos, AG e TO em lista de espera. O Pavilhão 1 está lotado com as 7 Entidades Regionais, o Pavilhão 2, CIM´s, CM´s e gastronomia a atingir a capacidade máxima de ocupação e por fim, o Pavilhão 3 é o único que apresenta ainda alguma capacidade de implantação nos sectores dos serviços e alojamento. A elevada taxa de ocupação verificada no arranque de 2024 já supera largamente o espaço contratado no mesmo período de 2023 para a edição passada.
 
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se continua a afirmar como um dos principais eventos da agenda nacional, com crescente importância também no panorama internacional tem, por mais um ano consecutivo, destinos internacionais em lista de espera, interessados em participar. Esta realidade, verificada ano após ano, denota um crescimento da relevância do mercado português e um maior dinamismo a nível do outgoing. Caso paradigmático é o crescente interesse por parte das agências de viagens após uma edição de 2023 especialmente forte nesse âmbito. A maior diversificação no capítulo dos operadores turísticos contribui também para um reforço do catálogo de destinos representados na feira.
 
No que respeita a destinos internacionais que se estreiam na feira, a confirmação vem dos quatro cantos do mundo: da Ásia marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietname, da Europa destaca-se a Itália, e como destinos americanos estarão na feira a Guatelama, a Venezuela e o Uruguai, bem como o estado de Paraíba e a cidade de Aracajú do Brasil.
Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024, na FIL – Parque das Nações.
 
Informações actualizadas ao minuto para expositores e visitantes podem ser encontradas no website da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!