BRUNO BORDOVSKY É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO DE KITE WAVE

Na categoria Regata do Volkswagen Kite Tour, Wilson Bodete fica com o título nacional após confirmar bom ano nas águas da Praia da Barra da Tijuca (RJ)

Após cinco etapas (Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Espiríto Santo e Rio de Janeiro), o Volkswagen Kite Tour chegou ao fim. Nesta segunda-feira, dia 19, os dois títulos que faltavam para completar o Circuito Brasileiro foram definidos. Com a falta de vento na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cearense Bruno Bordovsky se manteve na liderança do ranking e levou a coroa para casa. Na Regata, o paraibano Wilson Bodete ficou com o título do nacional e da etapa.

Nas águas cariocas, Bodete confirmou o bom desempenho no ano e fez 7 pontos em seis regatas. Concorrendo ao título com o paraibano, o paulista Victor Adamo, o “Pimpolho”, não conseguiu superar seu adversário, somando 11 pontos, mas garantiu o segundo lugar no ranking, seguido pelo paraibano George Feitosa.

“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e a minha família. Muitos não sabem, mas quase não competi pois meu material ficou preso em São Paulo. Consegui resolver o problema com a ajuda de amigos. Todos temos que agradecer a Volkswagen por esse belíssimo campeonato. Sabemos que o esporte tem o que melhorar, mas vamos fazer isso juntos. É isso, muito orgulho de ser paraibano. Obrigada!”, disse Bodete ao levantar o troféu.

No feminino, com a coroa já confirmada para a paraibana Nayara Licarão, que mostrou porque é a melhor do Brasil ao vencer todas as regatas disputadas no Rio. Carol Freitas ficou com a segunda colocação e a catarinense Samy Marins a terceira.

Precisando chegar na frente do cearense Bruno Bordovsky para conquistar o título, o carioca Filippe Ferreira, o “Frajolinha”, e o catarinense Fabio Nunes viram suas chances diminuírem junto com o vento. Assim como Bordovsky, os dois acabaram na sétima posição, já que a competição foi paralizada nas oitavas de final, e o título foi confirmado para o cearense.

“Quero dizer que estou muito feliz com o título, agradecer aos patrocinadores e a toda minha família que veio me prestigiar aqui. Valeu!”, agradeceu Bordovsky.

Entre as mulheres, sem disputa de baterias nessa última etapa, a carioca Milla Ferreira levantou o caneco seguida pela conterrânea Carol Freitas e pela paraibana Nayara Licarião.

Na categotia Freestyle, que já havia decidido seus campeões, a paulista Bruna Kajyia e o cearense Eudazio da Silva foram os melhores do Brasil em 2011. Em segundo e terceiro no feminino ficaram a jovem cearense de 13 anos, Martina D’Eustachio, e a catarinense Samy Marins, respectivamente. No masculino, os cearenses Evandro Silva e Set Teixeira ficaram com o segundo e o terceiro lugar.

O título de iniciante Freestyle foi para Set Teixeira, de Cumcubo, no Ceará, e a coroa da Regata Master ficou com Luis Nuno (RN).

Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quinta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Cristal Graffiti e Ruffles.

Confira o ranking oficial de 2011

Masculino

Wave:
1 – Bruno Bordovsky (CE) – 2.710
2 – Filippe Ferreira (RJ) – 2.630
3 – Fabio Nunes (SC) – 2.520

Freestyle:
1 – Eudazio da Silva (CE) – 3.000
2 – Evandro Silva (CE) – 2.170
3 – Set Teixeira (CE) – 2.060

Regata:
1 – Wilson Bodete (PB) – 300
2 – Victor Adamo (SP) – 295
3 – George Feitosa (PB) – 285

Feminino

Wave:
1 – Milla Fereira (RJ) – 3.000
2 – Carol Freitas (RJ) – 2.700
3 – Nayara Licarião (PB) – 2.300

Freestyle:
1 – Bruna Kajiya (SP) – 3.000
2 – Martina D´Eustáquio (CE) – 2.530
3 – Samy Marins (SC) – 2.360

Regata:
1 – Nayara Licarião (PB) – 300
2 – Carol Freitas (RJ) – 293
3 – Samy Marins (SC) – 193

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.